20/7/2016 12:56
Respeito é bom e eu gosto
O Riascos mandou uma pérola e acabou virando o bode expiatório da nossa crise
Imaginem o roteiro de um filme em que existem vários personagens lutando para conquistar um objeto de desejo ou um filme em que todos os personagens são minions, aqueles bichinhos amarelos que não falam nada com nada, mas que morremos de rir pelas trapalhadas que eles fazem. Não sei qual roteiro eu escolheria para o que está ocorrendo com o Cruzeiro. Não sabemos quem manda no time, mas sabemos alguns nomes que estão em busca desse poder. Poderíamos ser também uma torre de babel, onde ninguém fala a mesma língua e nada se resolve. Impressionante o que estão fazendo com o nosso time do coração. Estamos dando uma lição do que não deve ser feito.
O Riascos mandou uma pérola e acabou virando o bode expiatório da nossa crise. Nunca entendi sua contratação. Ele não é bom jogador e nem foi carrasco da turma do outro lado da lagoa. O que ele fez foi ajudar o nosso rival ao perder um pênalti e transformar o Victor num santo. Ainda tivemos que aguentar estas entrevistas desencontradas, se ele deveria ficar ou não. Existem valores que não passam por ativos e investimentos. Respeito à camisa do Cruzeiro é mais importante do que o retorno financeiro de um jogador que jamais deveria ter sido contratado.
No passado, quem era desorganizado e fazia contratações de última hora era a turma do Bairro de Lourdes. Agora, esses problemas atravessaram a lagoa e se instalaram do nosso lado. Sempre fomos conhecidos pela organização e por ser um clube onde tudo funciona. Quanta transformação em tão pouco tempo! A invasão do nosso CT por parte de uma torcida organizada foi até leve. Só nos resta torcer para que esta crise acabe com o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A coisa está tão feia que ninguém comenta as novas contratações, só falamos dos dirigentes. Será que existe alguém que poderia dar um basta nesta bagunça e mostrar que somos organizados?
Estou lendo a biografia do Alex Fergunson, que foi manager do Manchester United durante quase 20 anos conquistando todos os títulos imagináveis no futebol europeu. Pra mim, o maior gestor do futebol mundial. Um ótimo livro para entender o que está se passando conosco. Mudamos demais, arriscamos demais, experiência de menos e prepotência em excesso. Lógico que vão querer colocar a culpa no técnico, sempre o lado mais fraco.
Vi o Roger, que participou do massacre dos 6 a 1, e o Cláudio Adão falando que acharam um absurdo o que o Riascos fez. Os dois disseram palavras carinhosas e extremamente respeitosas sobre o maior de Minas. Espero que este caso tenha sido a gota d’água para uma mudança mais efetiva no nosso time.
Como torcedor, só penso na classificação contra o Vitória, hoje à noite. Qualquer coisa diferente disso e a casa vai desmoronar de vez.
2805 visitas - Fonte: Super esportes