Fotos: Washington Alves/Light Press
Contratado recentemente pelo Maior de Minas, junto ao Al-Shabab, da Arábia Saudita, Rafinha atuou pela primeira vez com o manto celeste nesse domingo, no duelo contra o Fluminense. Mesmo sem ter realizado a pré-temporada com o restante do grupo, o atleta disse que está se sentindo bem e pronto para voltar a ajudar o Time do Povo.
“Cada dia melhor, não tinha ficado parado, estava treinando com um preparador físico antes e depois treinei com o grupo. Agora é trabalhar ao longo da semana, para se preparar bem e ter condições de suportar os 90 minutos”, declarou.
Em relação aos próximos compromissos do Clube, o meio-campista demonstrou otimismo e mirou a conquista de resultados positivos. Na quarta-feira, a Raposa enfrenta o Vitória, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, no Mineirão. Para seguir vivo no torneio, o Time do Povo precisa apenas de um empate, já que venceu o primeiro confronto por 2 a 1, na Bahia.
“Primeiro temos que conseguir separar o Brasileiro da Copa do Brasil, são situações diferentes. Fizemos um bom resultado fora de casa. Não tem nada decidido ainda, tem mais 40 minutos para definir a situação. Não pode tomar gol em casa. Primeiro jogo tinha que fazer fora de casa e foi feito. Agora é confirmar a classificação”, disse.
Já no domingo, o adversário será o Sport, pelo Brasileirão, às 16h, também no Gigante da Pampulha. Para o camisa 70, essa é a hora do Maior de Minas se recuperar, alcançar dois triunfos e projetar novos objetivos na temporada.
“Futebol é bom por causa disso, perde no domingo e na quarta tem mais jogo, pode conseguir a vitória, engrenar na outra competição. Tem que pegar por esse lado, focar, competição diferente, precisamos nos reabilitar o mais rápido possível. Classificação na quarta e, no domingo, vamos conseguir sair dessa situação no Brasileiro”, concluiu.
