Fotos: Washington Alves/Lightpress
Da Toca II
Angel Drumond
Relacionado para a segunda partida com a camisa estrelada, o atacante Rafael Sóbis vive a expectativa da primeira vitória pela Raposa. O jogador afirma não ter sentido a falta de ritmo de jogo na estreia diante do Atlético-PR, apenas um cansaço no fim da partida, mas espera evoluir junto com a equipe durante as competições.
“Essa é a expectativa, joguei a primeira partida, fomos bem no primeiro tempo, não senti a falta de ritmo, senti um cansaço no final, mas normal, fazia dois meses que não jogava, mas foi bom, acho que o crescimento será natural. Espero crescer cada vez mais para ajudar o time a conquistar as vitórias que necessitamos”, disse o atacante.
Sobre o entrosamento com os companheiros de Clube, o atacante aposta que o tempo, os treinos e os jogos serão fundamentais para a equipe chegar ao ponto ideal. Para Sóbis, o Cruzeiro possui um elenco de qualidade e com jogadores inteligentes e isso facilitará a evolução.
“O entrosamento virá com o tempo, esperamos nós que com os jogos, os treinos e a inteligência de cada jogador, que são jogadores de qualidade, a gente possa superar essa fase de adaptação e fazer com que essa engrenagem funcione o mais rápido possível dentro de campo”, declarou.
Com a ausência de Arrascaeta por causa do terceiro cartão amarelo, o treinador Paulo Bento poderá optar por escalar Rafael Sóbis mais centralizado. Não será novidade para o atacante, já que ele fazia essa função no Tigres, sua última equipe antes de chegar ao Cruzeiro. O jogador não vê problemas em atuar dessa maneira e garante se adaptar ao que o treinador pedir.
“Ficar a vontade depende de cada jogo, posso jogar na minha posição e não ir bem, posso jogar em outra função e ir bem e o time ganhar, ou seja, isso de bom ou ruim depende muito do resultado da partida. No México era uma função diferente sim, mas do meio para frente já joguei em todas e não vejo problema nenhum. Me adapto fácil a qualquer uma das funções”, finalizou.