logo

15/7/2016 15:38

Paulo Bento comenta planos para Ramón Ábila e estuda substitutos de Robinho e De Arrascaeta

Treinador do Cruzeiro poderá escalar Bruno Ramires e Rafinha entre os titulares

Paulo Bento comenta planos para Ramón Ábila e estuda substitutos de Robinho e De Arrascaeta
Tiago Mattar /Superesportes , Rafael Arruda /Superesportes

O clima na Toca da Raposa II é de apreensão, como não poderia ser diferente. Na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos e aproveitamento de 35,7%, o Cruzeiro busca neste domingo, às 16h, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, a reabilitação na competição nacional depois de duas derrotas e um empate. Se não bastasse a atmosfera, Paulo Bento tem problemas para escalar o time, já que Arrascaeta (suspenso) e Robinho (lesionado) estão fora do duelo.

Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, o técnico não adiantou a estratégia que utilizará, mas comentou sobre o momento e algumas possibilidades. “Nós, esta semana, tivemos preocupação em cima do que pretendemos fazer e naquilo que é nossa forma de jogar. Tivemos quarta, quinta e sexta e ainda teremos amanhã para preparar a estratégia desse jogo. Temos jogadores para integrar, algumas ausências. Arrascaeta está fora, não temos Alisson e nem Elber, Rafinha chegou agora. A partir de amanhã é tentar, ao mesmo tempo, ver o que o adversário pode fazer e aproveitar nossas coisas boas”, disse.

O técnico português terá o retorno de Bruno Ramires para compor a parte defensiva do meio-campo. Regularizado e apresentado, Rafinha treinou durante a semana e também é uma opção para substituir o uruguaio ou até mesmo o ex-parceiro de Coritiba. “Todos os jogadores têm características diferentes. Com o tempo de trabalho veremos quem terá melhores condições. Arrascaeta jogando no 4-2-3-1 já jogou no meio, no 4-3-3 já foi atacante pelos lados, no losango já foi volante por um dos lados. É um jogador que se adapta a várias funções. Não pode jogar domingo, então terá tempo de se recuperar para outra partida”, complementou o comandante.

Durante a conversa com os jornalistas, Paulo Bento também abordou o tema confiança. O português voltou a afirmar que acredita no trabalho que vem desenvolvendo junto de sua comissão na Toca da Raposa II e disse que não irá alterar sua filosofia por causa de um resultado adverso. “A questão da confiança ela vem da crença no processo e nos resultados. Na crença do processo não tenho dúvidas. Se alguém tinha (dúvida) depois de perder por 3 a 0, eu tirei. Não foi por ali”, disse.

“Houve momentos em que estivemos a perder e conseguimos recuperar essa vantagem para virar o marcador. No próprio clássico foi assim também. A única forma de se alcançar bons resultados é manter a crença no processo, transmitir confiança para os jogadores, não cair na tentação de alterar tudo por causa de um resultado adverso e tentar que os jogadores progridam e retomem seu caminho natural de evolução”, projetou.

Ramón Ábila

Depois da estreia de Rafael Sobis na derrota por 3 a 0 diante do Atlético-PR, no Mineirão, a expectativa do torcedor cruzeirense fica por conta do primeiro jogo do argentino Ramón Ábila. Ele ainda depende de regularização no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (BID), mas o Cruzeiro garante que ele estará apto a enfrentar o Fluminense. Se o planejamento da diretoria se confirmar, Paulo Bento pretende utilizar o centroavante. "Se acontecer, eu levo. Imagino ele jogando como centroavante", disse.

“Há momentos que aquilo que temos que fazer é ser eficazes nas duas áreas. Em função do volume de jogo que temos, não somos eficazes na conclusão. Temos que melhorar na frente, seja com Ábila ou outro jogador”, finalizou.

6186 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.