15/7/2016 09:37
Torcida do Cruzeiro fechada com Paulo Bento: enquete revela apoio a trabalho do português
Apesar de começo difícil, cruzeirenses aprovam trabalho do treinador no clube
Apesar de o Cruzeiro ocupar a parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro (15º lugar, com 15 pontos), a torcida está confiante no trabalho do técnico Paulo Bento e acredita que o português conseguirá melhores resultados no decorrer da competição. O Superesportes realizou enquete entre os dias 12 e 14 de julho e separou cinco temas: 1) em que o técnico se destaca; 2) em que o técnico peca; 3) o que mais prejudica seu trabalho; 4) avaliação do comando; 5) decisão sobre permanência ou demissão. Com quase 35 mil votos, os internautas avaliaram de maneira positiva a trajetória de Bento, no clube desde o dia 11 de maio.
A organização tática foi o principal ponto destacado pelos cruzeirenses (48%), que também exaltaram o discurso de Paulo Bento nas entrevistas (14%) e a constante participação de seus assistentes Sérgio Costa, Ricardo Peres, Vitor Silvestre e Pedro Pereira (10%). Por outro lado, o público questionou substituições (44%) e coerência na escalação (30%). É fato que o treinador não repetiu o time em nenhum dos 14 jogos à frente do Cruzeiro.
Sobre problemas externos, o erro de planejamento da diretoria antes da chegada de Paulo Bento à Toca da Raposa II é, na opinião dos internautas, o principal empecilho para a evolução do ex-técnico de Sporting e Seleção Portuguesa no Brasil (32%). Jogadores em excesso no departamento médico (20%), limitação técnica do elenco (18%) e erros individuais (12%) ganharam destaque.
Com relação à aprovação de Bento, 35% dos votos consideraram “bom”, seguido de 29% “regular”, 17% “ruim”, 10% “excelente” e 9% “péssimo”. Por fim, a maioria esmagadora (67%) acredita que o melhor caminho é assegurar a permanência do português e sua comissão técnica no Cruzeiro. Eles têm contrato com o clube até dezembro de 2017. Outros 33% acham que a cúpula celeste precisa procurar outro treinador.
Em 14 jogos à frente da equipe, Paulo Bento conquistou cinco vitórias, empatou três vezes e perdeu seis. O aproveitamento é de 42,8%. Por várias vezes, o português ressaltou que a passagem por Belo Horizonte seria um desafio muito grande. “É um ano complicado, de transição, para acertar muitas coisas que eu acredito que são importantes. Vai ser o trabalho mais difícil que tive, mas acredito que daremos a volta por cima”, afirmou o treinador, em recente entrevista coletiva.
1875 visitas - Fonte: Super esportes