logo

14/7/2016 19:22

Cabral busca sequência e elogia Ábila: "Tem habilidade e bom desempenho"

Meia afirma também que não consegue explicar o péssimo desempenho do time dentro de casa

Cabral busca sequência e elogia Ábila: Tem habilidade e bom desempenho
Ramón Ábila já treina com o grupo cruzeirense desde a última semana (Foto: Guilherme Frossard)

Ariel Cabral vêm ganhado chances no elenco do Cruzeiro. Ele foi titular em seis partidas, sendo que, em quatro atuou por 90 minutos. Em outros dois foi substituído. Tudo isso em um total de 14 partidas em que o treinador português esteve à frente da equipe. Contra o Fluminense, neste domingo, às 16h (de Brasilia), no estádio Edson Passos, ele poderá novamente ser escalado, já que Lucas Romero se apresentou à seleção argentina olímpica. Mas ele poderá ter a companhia de outro argentino.

É Ramón Ábila. O argentino já está treinando na Toca II e aguarda a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para pode estrear pela Raposa. Até esta quinta-feira, isso não havia acontecido. A última chance é nesta sexta.

Thiago Scuro garantiu que o atacante estará presente na partida de domingo, contra o Fluminense, e Cabral destacou a boa campanha de Ábila no Huracán.

- Ele chegou da Argentina, está tranquilo, e acredito que jogará como atuou no Huracán. Creio que vai ser positivo, é um jogador com habilidade e bom desempenho. Que comece de forma positiva, para a gente ganhar.

Para a partida contra o Fluminense, o jogador pediu foco e conversa entre a equipe. Com o Cruzeiro tendo uma campanha melhor em jogos fora de casa, o meia argentino espera voltar do Rio com mais três pontos.

- Temos que levantar a cabeça e treinar concentrados em ganhar o próximo jogo. Temos que trabalhar e estar unidos como grupo, isso vai ajudar muito. Tem que pensar e falar com todos, ver os vídeos – que é importante- analisar o jogo que perdemos.

E em casa?

Cabral têm dificuldade em explicar o desempenho irregular do elenco, que na última segunda-feira, perdeu, dentro de casa, por 3 a 0 para o Atlético-PR. Com a casa cheia, os jogadores ouviram vaia da torcida a partir do segundo tempo.

- Não sei qual é o problema, perdemos partidas aqui em casa, e eu não sei o que passa. Temos que confiar no trabalho do treinador. Creio que o Cruzeiro estava bem, estávamos atacando e creio que se conseguíssemos fazer o primeiro gol estaríamos tranquilos para o resto da partida. Acredito que com o torcedor pecamos, não fomos contundentes.

1731 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.