logo

11/7/2016 23:16

Paulo Bento vê injustiça em revés e encara com naturalidade gritos de 'burro' no Mineirão

Técnico analisou derrota de goleada para o Atlético-PR e protestos do público

Paulo Bento vê injustiça em revés e encara com naturalidade gritos de burro no Mineirão
Rafael Arruda /Superesportes

O técnico Paulo Bento considerou injusta a derrota do Cruzeiro por 3 a 0 para o Atlético-PR, no Mineirão, que irritou os mais de 32 mil torcedores presentes no estádio na noite desta segunda-feira. Na análise do comandante, o domínio exercido pelo clube celeste até os 20min do segundo tempo, quando saiu o primeiro gol do Furacão, poderia ter tornado a história da partida diferente.

“Creio que alargaria o tempo em que estivemos bem. Até os 20 minutos da segunda parte criamos oportunidades suficientes para termos ganhado o jogo. Foram demasiadas situações de gol e demasiado domínio. Não fizemos o gol, mas ainda controlamos. Depois, com a desvantagem de 1 a 0, perdemos o controle do jogo e sentimos o gol que sofremos. O 2 a 0, depois, foi golpe muito duro na parte mental para a nossa equipe. Ainda tivemos uma situação de fazer 2 a 1, não conseguimos, aí sim perdemos completamente o controle que tínhamos”, analisou Bento, em entrevista coletiva depois da partida.

Os números do Footstats mostram que o Cruzeiro criou mais durante os 90 minutos. Das 18 finalizações, oito foram em direção ao goleiro Weverton, que fez pelo menos quatro defesas difíceis. Já Fábio, arqueiro da Raposa, não fez nenhuma intervenção importante. Só que o Atlético-PR se mostrou eficaz e acertou todas as chances cara a cara com o goleiro cruzeirense. Pablo e André Lima, duas vezes, marcaram os gols do rubro-negro.

“Nossa exibição durante 65 minutos foi mais que suficiente para conseguirmos o resultado. Só que em termos de eficácia fomos nulos. E ao primeiro erro fomos penalizados. Isso traz desconfiança. O resultado não acompanha aquilo que foi a qualidade do jogo”, acrescentou Paulo Bento.

Nesta segunda-feira, ao colocar Allano no lugar de Ariel Cabral, Paulo Bento foi chamado de “burro” pela torcida do Cruzeiro. O detalhe é que o jogador foi vaiado em quase todas as vezes que pegou na bola. Perguntado sobre os protestos do público, o português encarou com naturalidade e manteve a “consciência tranquila” pelo trabalho realizado até o momento.

“Não acho que haja diferenças entre aquilo que é futebol europeu, futebol sul-americano. É assim em todo lugar. Estou onde queria estar, sei o que as pessoas pretendem, em termos gerais, para o clube, sei que os resultados não estão dentro daquilo que esperávamos até aqui, mas essas situações são iguais para todo lado. A função do treinador é a mais volátil que há no mundo. Numa situação como essa, mais ainda. Respeito as opiniões, embora não concorde com algumas delas. O que posso dizer é que me dedico ao clube o maior tempo possível, em termos organizacionais, etc. nunca gastei tanto tempo como estou gastando aqui. Estou satisfeito com os jogadores, com a postura deles. Agora vamos procurar estruturar o clube da melhor maneira possível. Estou com consciência tranquila por tudo que tenho feito, assim como minha equipe”.

Derrotado pela terceira vez em sete jogos no Mineirão, o Cruzeiro continuou na parte da tabela do Brasileiro, com 15 pontos. O time ocupa a 15ª posição e só não está na zona de rebaixamento porque venceu mais jogos que Coritiba e Figueirense (4 a 3). No próximo domingo, às 16h, a equipe tentará se recuperar diante do Fluminense, no Estádio Edson Passos, no Rio de Janeiro.

3570 visitas - Fonte: Super Esportes




o detalhe foi a zaga e o compromisso dos meias de voltarem voltarem pra ajudar a defesa e aí aparece o goleiro onde o atacante e obrigado a finalizar do jeito q da e não o q aconteceu quando o adversário nos atacava, falha o zagueiro, que todos sabem desde 2012 e o cara q mais falha e o Bruno Viana fica so olhando e torcendo ao invés de se adiantar na cobertura!! fato essa saga vai ser a mais vazada se Paulo não treinar uma cobertura para marcar esses nossos zagueiros ruins!!!

o Paulo vai faze nosso Cruzeiro cai

nao vou perde tempo comentando sobre este tequinico e deste timeco e o que ta sendo utimamente queria que voutase aquele time capiao com verdadeiros jogadores que tinha rasa e vontade de jogar ne cruzeiro

ta certo ele, o time jogando bem e a defesa adversaria numca falha, ja a nossa fode o timeva cada joga.

O que deixa mais revoltado, e que se fosse um treinador brasileiro já tinha ido embora faz e tempo.

O que essa porcaria dessa diretoria ta esperando pra trazer mano?

eu falei quando este burro esteve no cruzeiro não vamos nos jogos aí eu quero ver este Gilvan

Alguém explica pr esse besta do Bento que futebol ganga quem faz gols e não quem joga bem. Pra que tá servindo treinar o time o dia inteiro se não sabem fazer gol.

Se existe um placar injusto no futebol, foi q placar de ontem.
Não adianta culpar o Paulo Bento, ele mudou a forma do time jogar hj o time está mais compacto está bem treinado, o que está afundando o time são os erros individuais.

esse Paulo burro vai sair ou não

o técnico é bom....o ataque ta bom....o meio de campo ta bom...a defesa(zag) ta ruim...imatura) os laterais estão bem...o goleiro herói do time....não segura todas por causa da zaga. eu acho que Paulo Bento ta pecando na formação do time e nos improvisos. onde já se viu....o William não é centroavante....ele é meio-atacante.... é o cara q manda bola pra área....e não o recebi. ele não é bom pra finalizar.....
pra mim a formação ideal é 4-4-2 .
atc : abila e sobis
meio vol: Henrique
meio central arrascaeta
meias laterias: Robinho e William
zag : não há no cruzeiro
laterias: Lucas e edimar
gol Fábio....mas já vai treinando o rafael

queremos mano logoo antes que. Vamos pra segundona porra

e ai torcedor vcs tem que se puder mesmos ta vendo que este técnico e essa diretoria só quer dinheiro o Gilvan não vai mandar esse f d p embora não pois vcs estão enchendo o Mineirão o time ganha uma aí vcs lota o Mineirão turma de babacas tem nada que vais jogadores não é o técnico que coloca eles vcs que são uns burros ir la

pelo amor de Jesus Cristo traga o mano já BASTA não dá mais!

o técnico e bom o time toca bem a bola mais tem q tira Bruno Rodrigues Ariel Cabral pq os cara tão andando dentro de campo o zaga ruim o ataque ta bom traz um zagueiro bom o trabalho do Paulo ta bom

não ganha em casa de jeito nenhum dois jogos seguidos em casa vitória e o atlético PR. perdeu os dois chega Mano ja

Acorda Gilvan não dá mais pro Bento infelismente . O Mano vai acerta com outro clube .

Já disse aqui várias vezes está comissão técnica não é capacitada para dirigir um time da categoria do Cruzeiro. Se não trocar 2017 o time desputara a segunda divisão.

Acho que este técnico ja deu o que tinha que dar, se não mandar este cara embora agora depois vai ser tarde demais.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.