logo

11/7/2016 07:32

Cruzeiro quer deixar de ser pior mandante do Brasileiro na estreia de Sóbis

Cruzeiro quer deixar de ser pior mandante do Brasileiro na estreia de Sóbis
Alicerce do Cruzeiro no bicampeonato nacional em 2013 e 2014, o Mineirão se tornou uma pedra no sapato nesta edição do Campeonato Brasileiro. Em seis partidas dentro de seus domínios, a equipe comandada por Paulo Bento conseguiu apenas uma vitória e ainda obteve três empates e duas derrotas. Os resultados deixaram o time com o posto de pior mandante do torneio.

Nesta segunda-feira (11), às 20h (de Brasília), o time volta ao estádio para enfrentar o Atlético-PR, pela 14ª rodada da competição, em jogo que deve marcar a estreia de Rafael Sóbis. Um triunfo já é suficiente para tirar dos mineiros o rótulo de pior mandante, deixando a vaga para o rival América-MG.

Presente em cinco das sete partidas realizadas no Gigante da Pampulha, Bruno Rodrigo tenta explicar por que o Cruzeiro encontra dificuldades como mandante nesta edição do Brasileiro.

"A gente está tentando, está buscando e os adversários vêm aqui para segurar o resultado, jogando por uma bola. Mas nós temos que continuar insistindo, ter persistência, com calma. Fizemos um bom jogo contra o Palmeiras, merecemos a vitória o tempo todo. Foi um jogo muito consistente da nossa equipe", afirmou.

Em seus domínios, o Cruzeiro venceu somente o líder Palmeiras. O time empatou com Figueirense, América-MG e Vitória e foi superado por São Paulo e Flamengo. Paulo Bento não busca explicações para o aproveitamento de 33,3% de seus comandados no estádio. Contudo, reconhece a necessidade de melhora.

"Em termos de jogar fora ou em casa, tentamos não diferenciar por esse fator. A única diferença que existe é contra quem jogamos e contra quem queremos jogar. Não é importante para nós o jogo em casa ou fora. Temos sido mais eficazes fora de casa. Que voltemos a ser eficazes em casa", disse.

Mesmo com o mau momento do Cruzeiro em seus domínios, a torcida não abandonou o time. O clube tem a quarta melhor média de público do Brasileiro, com 20.381 pessoas por jogo. Somente Corinthians (31.010), Palmeiras (30.684) e Internacional (21.191) superam os mineiros em presença média nos estádios.

Retrospecto do Cruzeiro como mandante no Brasileirão:
21/5 – Cruzeiro 2 x 2 Figueirense
28/5 – Cruzeiro 1 x 1 América-MG
5/6 – Cruzeiro 0 x 1 São Paulo
15/6 – Cruzeiro 0 x 1 Flamengo
25/6 – Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras
3/7 – Cruzeiro 2 x 2 Vitória

Ficha técnica
Cruzeiro x Atlético-PR

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de julho de 2016 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Ábitro: Anderson Daronco (RS/Fifa)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

Cruzeiro
Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan (Edimar); Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Giorgian De Arrascaeta; Rafael Sóbis e Willian.
Técnico: Paulo Bento.

Atlético-PR
Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius; Nikão, Pablo (Walter) e André Lima.
Técnico: Paulo Autuori.

1809 visitas - Fonte: Uol esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.