8/7/2016 16:28
Cruzeiro volta a informar tempo de recuperação e detalha caso de Dedé
Zagueiro que se recupera de cirurgia não tem previsão para retornar aos gramados
Dedé se recupera de lesão no Cruzeiro (Foto: Thomas Santos/AGIF/LANCE!Press)
A diretoria do Cruzeiro junto com o departamento médico comunicou na manhã desta sexta-feira que voltará a divulgar o prazo de retorno dos atletas que estão em tratamento. A intenção é estreitar e ter uma relação mais transparente com a imprensa e a torcida. O diretor de futebol Thiago Scuro falou sobre o novo procedimento na comunicação do clube com relação a situação dos jogadores.
- Nós viemos falar com vocês para colocar em ordem alguns procedimentos que a gente vai adotar daqui para frente com relação à comunicação do departamento médico do clube com a imprensa e torcida, para esclarecer todos os pontos em relação ao andamento do tratamento do Judivan e os médicos estão à disposição para esclarecer as dúvidas - disse o diretor de futebol.
Participando da coletiva, o supervisor da área médica do futebol, Daniel Baumfeld detalhou a programação que será passada aos jornalistas e informada no site oficial do clube.
- Nossa programação de divulgação da lesão dos atletas, não é uma mudança, mas um aprimoramento. A gente vai apresentar a vocês um relatório com a lesão, a data do retorno do atleta. Vai ser divulgado no site oficial do clube, para vocês. A medicina não é uma ciência exata, a gente trabalha para liberar o mais rápido possível os atletas do departamento médico. Mas pode acontecer do atleta se recuperar mais rapidamente que o previsto. A gente vai passar também quando o atleta vai sair do departamento médico para a parte física - comentou.
Confira o pronunciamento de Sérgio Freire Júnior, chefe do departamento médico, sobre Dedé:
O Dedé é uma outra situação que eu precisei que ele passasse um termo de consentimento para gente ser mais específico. O Dedé teve uma lesão isolado do ligamento cruzado posterior. É um ligamento com um potencial muito bom de cicatrização, e ainda sim, quando não cicatriza, é muito passível que o jogador atue sem esse ligamento. Foi feito esse tratamento com o Dedé, ele recuperou, fez todo o processo de readaptação, voltou a jogar, depois teve dois episódios de instabilidade, joelho falhando, aí a gente passou a ter a indicação cirúrgica. É um caso único se tratando de Cruzeiro. A gente sempre trata não operando. O único caso indicado cirurgia foi o Dedé. Ele optou por operar com o Dr. José Luiz Runco, no Rio de Janeiro. Operou, fez a reconstrução, o processo de reabilitação, voltou no fim da temporada muito bem, fez alguns jogos de forma muito mais intensa que a gente esperava. Ele começou a queixar de dor no joelho operado, ai a gente diagnosticou uma fratura por stress na patela. É uma complicação da cirurgia. Por ter sido tirado um pequeno fragmento da patela, ela fica mais exposta e há essa complicação. É um osso que é submetido a uma tensão muito grande de um grupo muscular da coxa e tende a evoluir com uma cicatrização mais lenta. A gente vem avaliando com imagens, ressonâncias e acompanhando a cicatrização. Hoje, ela está do ponto de vista médico resolvida, cicatrizada e consolidada. O Dedé passa agora por um processo de retorno as atividades, reforço muscular, equilíbrio, para que em breve tenha condições de retornar às atividades. A gente trouxe o Dr. Runco aqui há duas semanas, sentamos com ele, conversamos sobrea situação do Dedé e ele está ciente da recuperação e evolução do atleta. A gente depende da evolução individual dele. Não temos como dar um novo prazo para o seu retorno. Não é demorado, mas depende muito da evolução dele. A gente observa e a tendência é que ele esteja retomando algum tipo de atividade mais intensa nos próximos dias, academia, corrida no campo, algumas atividades específicas dentro do campo.
6531 visitas - Fonte: LancNet!
departamento de físico médico e uma merda porque tanta lesão
Calma gente...não concordo em pessoas leigas chamar um médico de inompetente..não tem conhecimento específico para julgar...é julgamento emocional....eu não sou médico...sou eng....portanto não é corporativismo. ..Pelé em toda sua carreira parece - me q só teve aquela distensão lá no Chile...vejo o problema muito pelo lado da violência do futebol brasileiro, a complacência dos árbitros com a violência e a vida pessoal dos jogadores...bebem...viram a noite na farra. ..muito dinheiro....não se cuidam...vejam o caso do Zé Roberto do Palmeiras...não se machuca...vida profissional e familiar exemplar e excelente constituição física. ..essa é minha opinião...sou Cruzeirense apaixonado.....graças a Deus
foi o departamento médico que mais demorou para recuperar os atletas, será que esses médicos estão atendendo pelo SUS?
É difícil opinar, sou Fisioterapeuta e há muito tempo venho dizendo a meus amigos que existe algo de errado no DM do Cruzeiro. Não tenho dúvidas quanto à qualidade dos profissionais, e a tecnologia empregada é de ponta.
Porém percebo que não há uma interação efetiva, não hierárquica, entre os profissionais, médicos e fisioterapeutas, com os preparadores físicos.
Percebo que essas relações são muito delicadas e rodeadas de muita vaidade profissional, do tipo"eu sou o chefe " ou " eu cuido do meu é vc do seu"; e a eficiência se perde nisso, a um custo muito alto para o clube.
Isto é muito nítido ao observarmos os atletas em suas rotinas pela TV.
No São Paulo existe um profissional que cumpre essa função de fazer essa interação de forma mais eficiente, incrementando inclusive novos métodos e atividades com fins preventivos, e os resultados parecem ser ótimos.
pode trazer mais reforços pq elber,alisson,mayke e entre outros so fica no dm entao poder trazer mais jogadores urgente
esse tal de bid so cruzeiro q e enrolado
ano q vem esses caras vão ser liberado e uma vergonha mesmo
antigamente , Pelé Rivelino e companhia se deixasse pagaria p jogar ,hoje jogadores não quer jogar mais quer receber seu milhões em dia ,vai jogar meu ganha p isso tem que honrrar o clube vos paga vergonha na cara.
esses caras parece que ganham comissão por número de atletas no dm. pqp.
ta precisando é trocar a aquipe medica do cruzeiro pq os q estão ai são inconpetentes.
no bid....
só notícia repetida
será que esse quase um mês que os contratados ficam em adaptação o salário não deveria ser pagos sô a partir do momento que eles jogarem
que novela em...
se o jogador e do clube ele não tem que escolher outro médico, pois o cruzeirao cabuloso não se trata de um time sem estrutura
Não quero saber de recuperação quero saber é se os contratados já estão registrados no bit da CBF