8/7/2016 15:12
Cruzeiro muda protocolo e volta a divulgar prazo de recuperação dos atletas
Cruzeiro disponibilizará relatório informando detalhes sobre os tratamentos dos atletas lesionados (Washington Alves/Light Press)
Além de anunciar que o atacante Judivan passará por nova cirurgia no joelho esquerdo na próxima quarta-feira, o Cruzeiro também confirmou, nesta sexta-feira, que, após quatro anos, o departamento médico do clube voltará a divulgar o prazo de recuperação dos atletas lesionados, visando garantir maior transparência no trato com a imprensa e a torcida.
“Não é uma mudança, mas um aprimoramento para que todo mundo tenha um controle. Vamos apresentar um relatório e disponibilizar a previsão de retorno. Isso também vai ser divulgado aqui mesmo na Toca da Raposa II, para que vocês tenham acesso a toda informação. A medicina não é uma ciência exata, a gente trabalha em alto nível para que os atletas voltem o mais rápido possível”, colocou supervisor médico, Daniel Baumfeld.
“Do ponto de vista médico incomoda pela questão ética. Mas, do ponto de vista pessoal, me deixa aliviado e motivado. Principalmente pelo contato que temos com vocês diariamente aqui dentro do clube. Vamos evitar que algumas informações sejam compreendidas de maneira errônea entre vocês da imprensa e os nossos torcedores e conseguiremos melhorar cada vez mais o relacionamento que temos aqui dentro. Já estamos conversando há algum tempo. Estou satisfeito por ter esse contato mais aberto”, reforçou o médico do clube, Sérgio Freire Júnior, que, em virtude das declarações de Paulo Bento, definiu a últimas lesões com jovens jogadores como uma simples coincidência.
Novas baixas – Substituídos durante o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, na última quarta-feira, os meias Alisson e Alex tiveram lesões constatadas após realização de exames de imagem. Seguindo o novo protocolo estabelecido pelo clube, o médico Sérgio Freire Júnior esclareceu os detalhes da recuperação de ambos os jogadores e dos demais pacientes do DM celeste. Confira:
Alex e Alisson
“Alex uma lesão grave de adutor de coxa. O prazo de previsão é de cerca de oito semanas. Já o Alisson teve uma lesão posterior na coxa direita, diferente das lesões que teve anteriormente, na coxa esquerda. A última foi em junho do ano passado. Vinha há um ano sem lesão muscular. Teve uma de joelho e um edema, mas em termos de lesão muscular ele vem tendo um ano bem satisfatório em termos de evolução no último ano. Está vetado durante um tempo aproximado de seis semanas, cerca de um mês e meio. Esse período pode oscilar um pouco para menos ou mais.”
Dedé
“Voltou no fim da temporada muito bem. Fez alguns jogos de forma muito mais intensa que a gente esperava. Ele começou a queixar dor no joelho operado. Diagnosticamos uma fratura por stress na patela. É uma complicação da cirurgia (anterior) por ter sido tirado um pequeno fragmento da patela ela fica mais exposta e há essa complicação. O Dedé passa agora por um processo de retorno as atividades: reforço muscular, equilíbrio, para que, em breve, tenha condições de retornar às atividades. Dependemos da evolução individual do atleta. Não temos como dar um novo prazo para o seu retorno. Não é demorado, mas depende muito da evolução dele. A tendência é que ele esteja retomando algum tipo de atividade mais intensa nos próximos dias: academia, corrida no campo”
Mayke e Elber
“Outros dois que vem em tratamento de lesões musculares. O Mayke e o Élber já vêm há um tempo se tratando de lesões e os dois tem previsão de retorno às atividades no final do mês de julho. Provavelmente, nas próximas três semanas estará em tratamento e depois disso voltando.”
Marciel
“Teve uma entorse de joelho, e o tratamento é conservador. Esperamos liberá-lo para as atividades cerca de duas a três semanas. A lesão ainda está em cicatrização, como já tínhamos o intuito de estimular em relação a algumas atividades, teve que ser retardado um pouco para que esperarmos a cicatrização. Estamos fazendo alguns procedimentos para que a gente otimize essa cicatrização.”
Marcos Vinícius
O Marcos Vinícius é um atleta que a gente sabe que tem um risco aumentando em termos de lesão devido a um processo de fibrose que ele tem na musculatura. Hoje, conhecendo melhor, está sendo feito um trabalho para reduzir o risco de lesões futuras. Um trabalho muito importante já foi feito na fisioterapia e agora ele está passando por um processo importante na fisiologia e na preparação física para que ele se adapte a essa condição muscular para que esse risco seja diminuído. Do ponto de vista de lesão, está resolvido e liberado do departamento médico. Depende de evolução e recondicionamento físico. Ele já vai entrar no nosso relatório como um atleta liberado.
6384 visitas - Fonte: gazeta Esportiva
departamento médico do cruzeiro, São incompetent deveria estar sus. nao
O DM do Cruzeiro nunca esteve tão ruim, os jogadores entram e não saem, nós torcedores não nos preocupa vamos com lesões porque tinha peça de reposição e os caras demoravam no DM e nem sentíamos falta deles, agora com as más contratações, não temos peça de reposição e estamos vendo que o DM do Cruzeiro é muito fraco, limitado. Um time grande como o Cruzeiro não pode depender tanto para do DM. Acorda Diretoria, tragam mais nomes para tudo, Jogadores, Médicos, fisioterapeutas e um presidente que sabe administrar um time.
Está demorand
cade o nome dos jogadores no Bid desenrola
vamos lá cruzero pra cima do atlético Paranaense e consequir os 3 pontos. pra cima deles e dale zerooooooooooo.
Escreve no Bid?
Será que até o final do ano o Cruzeiro escreve o Abila e o Sobis no Bis?