6/7/2016 08:27
Mal no Brasileiro, Cruzeiro pega Vitória na Copa do Brasil para alimentar sonho da Libertadores
Equipes jogaram domingo pelo Brasileiro e, agora, se reencontram pela Copa do Brasil
Três dias após ter empatado por 2 a 2 com Vitória pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, agora, duelará com a equipe baiana pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado do último domingo em pleno Mineirão com mais de 43 mil torcedores frustrou os cruzeirenses e serviu de lição para o jogo desta quarta-feira, às 21h45. No Barradão, em Salvador, a Raposa buscará um triunfo para administrar a vantagem no duelo de volta, marcado para o dia 20 em Belo Horizonte.
Como faz uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro (é 14º lugar, com 38,46% de aproveitamento), o Cruzeiro vê na Copa do Brasil um caminho “mais fácil” para chegar à Copa Libertadores em 2017. O campeão tem direito a uma vaga no torneio continental. Quando chegou à Toca da Raposa, em maio, o técnico Paulo Bento destacou que levar o clube de volta à Libertadores era uma de suas prioridades nesta primeira temporada no Brasil.
Essa meta foi reforçada pelo diretor de futebol Thiago Scuro nessa terça-feira. “Com os reforços, os jogadores que aqui estão e com o trabalho da comissão técnica, que terá mais tempo, temos convicção de que conseguiremos colocar o Cruzeiro para brigar pela Libertadores, pelas primeiras colocações do Brasileiro. Nos incomoda muito estarmos distante hoje, mas temos a convicção de que vamos melhorar”.
Recém-chegado ao clube, o atacante Rafael Sobis, de 31 anos, afirmou que o título da Copa do Brasil também é objetivo pessoal. Esse é um dos títulos que o jogador não tem no currículo. Ele, porém, ainda não pode estrear pelo Cruzeiro, pois depende de regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Além disso, o atacante está em fase de preparação física. “É uma competição que no Brasil vale muito. Leva o clube à Libertadores. Da minha parte é um objetivo sim, pois é um título que não tenho”, disse.
Cruzeiro com muitas ausências
O técnico Paulo Bento tem vários problemas para definir o time que entrará em campo. O treinador não terá à disposição cinco jogadores considerados titulares. O lateral-direito Mayke (lesão muscular na panturrilha esquerda), o volante Henrique (concussão cerebral) e o meia-atacante Elber (estiramento no adutor da coxa) seguem entregues ao departamento médico. O argentino Lucas Romero está suspenso por causa do acúmulo de cartões. Já o lateral-esquerdo Bryan e o atacante Riascos disputaram a Copa do Brasil por América e Vasco, respectivamente, e não podem atuar numa segunda equipe.
Devido aos desfalques, o Cruzeiro estará modificado em todos os setores. Allano deverá ser improvisado na lateral esquerda. No meio-campo, o técnico português pode optar pela trinca de volantes com Federico Gino, Bruno Ramires e Ariel Cabral. À frente, Willian deve assumir a posição de Riascos.
Por outro lado, a Raposa terá a volta do zagueiro Manoel, que não atua desde o dia 3 de abril. No entanto, é improvável que ele comesse jogando. Outra novidade é a presença de dois jogadores da categoria de base no banco. O lateral-esquerdo Vitinho e o atacante Joanderson foram relacionados por Paulo Bento.
Adversário
Após boa partida diante do Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão, o técnico Vagner Mancini deverá manter a formação com três zagueiros. O Vitória ainda não perdeu desde quando adotou o “novo” sistema tático. Foram duas vitórias e um empate. O rubro-negro ainda conta com a boa fase dos ex-cruzeirenses Marinho e Diego Renan, que tentarão, mais uma vez, “infernizar” a defesa da Raposa.
VITÓRIA X CRUZEIRO
CRUZEIRO
Fábio; Lucas, Bruno Viana, Fabrício Bruno e Allano; Federico Gino, Bruno Ramires, Ariel Cabral e Arrascaeta; Alisson e Willian.
Técnico: Paulo Bento
VITÓRIA
Caíque; Victor Ramos, Kanu e Ramon; Diego Renan, Amaral, Willian Farias, Marinho e Euller; Dagoberto (Tiago Real) e Kieza
Técnico: Vagner Mancini
Motivo: partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Barradão, em Salvador
Data: quarta-feira, 06/07/2016
Horário: 21h45
Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (CBF/MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (ASP-FIFA/MS) e Sérgio Alexandre da Silva (CBF/MS)
1158 visitas - Fonte: Super esportes
Aquele Serginho do cobrança. Vamos cobrar....
copa do Brasil e obrigação
Se alguém ainda tem dúvidas eu não!hoje é goleada do Vitória com esse timinho!
nao existe português inteligente.. Não é atoa que existe várias piadas de português... fora Chico Bento...
É só sair do Cruzeiro que deslancha: Marinho, Diego Renan.. Lá fora devem tacar o chicote nos chinelinhos
Palhaçada, está matéria foi postada à alguns minutos 8:05 e de novo e mais quantas vezes mais.
coloca o Leo e o robinho caralhooo burrooo
coloca o Robinho seu burro do caralho