Diego Renan e Willian Farias não se destacaram com a camisa do Cruzeiro (Foto: Arte/Esporte Interativo)
Assim como aconteceu no último domingo (03), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória encara o Cruzeiro, nesta quarta-feira (06), no Barradão, mas dessa vez pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No atual time titular rubro-negro, cinco jogadores já atuaram pela Raposa, além do técnico Vagner Mancini.
Em comum entre os cinco jogadores é a vontade de mostrar um bom futebol. Renegados pela diretoria celeste, os atletas vão ter, na quarta-feira (06), a chance de se ‘vingar’ do Cruzeiro. No último domingo (03), todos, sem exceção, revelaram que jogar contra a ex-equipe foi uma motivação extra.
Diego Renan, cria da base do Cruzeiro, atuou pelo clube entre 2008 e 2013. Já Willian Farias, que apareceu no futebol vestindo a camisa do Coritiba, jogou pela equipe celeste em 2014 e 2015, mas sofreu com diversas lesões e foi emprestado ao Vitória no início da temporada.
A trinca ofensiva do Vitória formada por Dagoberto, Marinho e Kieza, também já atuou com a camisa do Cruzeiro. O primeiro teve uma passagem vitoriosa pela Toca da Raposa. Por lá conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014) e levantou a taça do Campeonato Mineiro uma vez, em 2014.
Kieza não teve o mesmo sucesso na equipe mineira. Em 2010, após uma longa negociação, o jogador deixou o Fluminense e se transferiu ao Cruzeiro. Porém, entrou em campo apenas cinco vezes e marcou dois gols. Outro que não se destacou na Toca da Raposa foi Marinho. O atacante defendeu a equipe cruzeirense em 12 oportunidades e balançou a rede apenas uma vez.
Dos três, apenas Dagoberto conquistou títulos importantes pelo Cruzeiro (Foto: Arte/Esporte Interativo)
Vagner Mancini também já passou pelo Cruzeiro. Entre 2011 e 2012, o treinador comandou a equipe celeste em 30 partidas. Porém, após uma série de derrotas, o treinador acabou sendo demitido.
so podia ser franga pesimista o torcedor do maior de Minas não tem esse pensamento
vai tomar goleada