Da Toca II
Angel Drumond
Contratado com a missão de fazer gols para o time celeste, o atacante Ramón Ábila também falou pela primeira vez aos jornalistas na manhã desta segunda-feira, na Toca II. O goleador, que veio do Huracán da Argentina e que vestirá a camisa 50 do Cruzeiro, falou sobre a oportunidade de defender um dos maiores clubes do continente e que possui uma das maiores torcidas do Brasil.
"Quando teve a oportunidade de vir para o Cruzeiro, foi uma negociação complicada, mas ainda bem que se acertou, estou muito feliz de estar aqui. Infraestrutura do Clube é muito grande, me sinto bem. A oportunidade de jogar no Cruzeiro foi a melhor possível. Dentro de campo se escuta os cânticos da torcida, gosto muito disso e principalmente do ambiente no Cruzeiro. Saber que estou em um gigante da América como o Cruzeiro é algo que me motiva mais”, disse o atacante.
Sobre suas características em campo, Ábila se diz um homem de área, com ótima finalização. O goleador argentino espera ajudar a equipe da melhor maneira e que seja fazendo gols, sua principal função em campo.
“Sempre preparado para fazer o melhor. Esperamos que seja um semestre de muitos gols, e que a equipe brigue pelo primeiro lugar. Gosto de definir a jogada dentro da área. Que preparem para eu fazer gols. Não há muita ciência nisso. Tenho é que fazer gols. Espero trabalhar muito para ajudar os meus companheiros. Seguir treinando, me entrosando com os colegas, que verão minhas maiores virtudes dentro da área”, disse o camisa 50.
"Vi muitas partidas do time, que cria muitas situações, mas não está indo tão bem nas finalizações. Não me assustaria com criações, porque estão criando bem. Falta finalizar melhor. Todo mundo trabalhando cada vez mais. Espero que os companheiros entendam minha forma de jogar e que eu possa colaborar com que a equipe necessita", completou.
Perguntado sobre a estreia com a camisa celeste, Ramón Ábila disse que a comissão técnica avaliará a melhor data possível para começar a sua trajetória pelo Cruzeiro. O atacante, conhecido também por Wanchope, tem esperanças que possa atuar contra o Atlético-PR, na próxima segunda-feira, às 20h, no Mineirão, partida válida pela 14ª rodada do brasileirão.
“Vai ser com a comissão técnica. Tenho que trabalhar para estar 100%, mas quem toma decisão é a comissão, que vê se estou bem fisicamente, tecnicamente. E contra o Atlético-PR quem sabe posso estar bem. Quero sempre jogar, quero dar meu melhor para todas as pessoas. Toda essa gente espera que eu faça as coisas boas. Estou enstusiasmado em jogar aqui, um grande clube da América do Sul”, concluiu.