Bryan, que sofreu com o apoio de Marinho, não jogará na quarta-feira (Foto: Agência Estado)
Após o empate por 2 a 2 com o Vitória, o Cruzeiro volta a jogar contra o time baiano na quarta-feira, só que, agora, a partida será pela Copa do Brasil, e disputada no Barradão, em Salvador. O resultado no jogo do Brasileirão não agradou ao técnico Paulo Bento. O Cruzeiro vencia por 2 a 0 e tinha um jogador a mais em campo, mas, mesmo assim, cedeu o empate (Veja os lances do jogo no vídeo abaixo). Poderia ter sido ainda pior, tamanha a superioridade do time baiano em campo. Assim sendo, o treinador português terá que mudar algumas peças se quiser sair na frente, na disputa com o Vitória, na terceira fase da Copa do Brasil.
A começar pela lateral esquerda. Como o titular Bryan já jogou a competição pelo América-MG, Paulo Bento terá que escalar outro na posição. Se o desempenho de Bryan nas últimas partidas for levado em conta, o Cruzeiro, na verdade, tem muito a ganhar, já que o lateral vem muito mal. A partida contra o Vitória foi terrível, com o jogador sendo completamente envolvido pelo atacante Marinho. O problema é que o substituto Allano também não vive bom momento. A tendência é que ele jogue, a não ser que Paulo Bento queira improvisar algum zagueiro ou volante na posição.
Na direita, Lucas também não está agradando. Contra o Vitória, mais uma vez, não foi bem, apesar do passe para o primeiro gol do Cruzeiro. Com Mayke fora de combate, com uma lesão muscular na panturrilha esquerda, a tendência é que Lucas seja mantido no time. Mas não será surpresa se o treinador português adaptar Fabrício Bruno ou Federico Gino na posição
Mais experiente, Bruno Rodrigo deve voltar ao time na quarta (Foto: Washington Alves/Light Press)
A zaga também pode passar por mudanças. Não que os jovens Bruno Viana e Fabrício Bruno estejam mal. O problema é justamente a pouca experiência dos dois. O primeiro tem 21 anos e o segundo tem apenas 20. Com Bruno Rodrigo e Léo no banco, é provável que um dos dois assuma o posto de Fabrício Bruno, se Bento quiser deixar o time mais maduro, já que vai jogar sob a pressão do Barradão. Se isso acontecer, é mais provável que Bruno Rodrigo entre, já que o técnico usou Léo apenas duas vezes.
No meio-campo, Paulo Bento poderá contar com Henrique e Robinho. Os dois não jogaram neste domingo. O volante, ao lado de Arrascaeta, tem sido o melhor jogador do time. Com ele em campo, Lucas Romero fica mais solto e rende mais. Caso Robinho volte, Arrascaeta terá um parceiro para dividir a armação do time. Élber deixou a partida com o Vitória contundido e é dúvida para quarta-feira.
O ataque também tem sido um problema no Cruzeiro. Bento tem revezado Willian e Riascos como homens de referência. O setor, no entanto, terá, em breve, Ramón Ábila e Rafael Sobis, o que deixa uma leve sensação de alívio no treinador. Os dois reforços, entretanto, ainda não têm condições de jogo.
condissoes de jogo se pega jogando bento burro meio campo do cruzeiro e enrique robinho arrascareta alex
concordo plenamente com você neste sentido.
leo joga de lateral direito e joga melhor do lucas e bryan
fora Bento !! urgente
emprestaram para pra comprar essa bosta do Brian
vão esperar tomar uma cepada do Vitória pra mandar esse português burro embora
Com esse técnico se preparem para ter riasco jogando a o Abila no banco esse técnico já passou da hora de ir embora é muito burro e teimoso
Não adianta ter jogador se o técnico não sabe usar. time mal treinado
treina um time entre outro
contrata e não joga, 0 outro contrata na sexta joga no domingo diretoria fraca
o cruzeiro nao e time de joga recuadotem o leo para a lateral e o enrique e o romero para o meio fe campo
e só no cruzeiro que contrata jogadores e nunca te condições de jogo ji
meu Deus ficar entre Alano e o Bryan, o ruim ou o pior?
léu já jogou d lateral cooca ele só pra marcá o marinho problema arresouvido
k d Manoel põe ele pra jogar
alano nem lateral é heim
Meu Deus, essa defeza inteira é horrível.
esse tecnico ja deveria ter ido embora
essa lateral nossa ta uma tristeza sai Bryan entra alano um pior q o outro