logo

2/7/2016 21:06

Por ascensão no Brasileiro, Cruzeiro inicia 'série' contra Vitória em jogo de casa cheia no Mineirão

Jogo deste domingo, às 11h, no Gigante da Pampulha, será o primeiro dos três duelos contra o rubro-negro em 17 dias. Mais de 35 mil torcedores já compraram ingressos

Por ascensão no Brasileiro, Cruzeiro inicia série contra Vitória em jogo de casa cheia no Mineirão
Técnico Paulo Bento tenta reorganizar Cruzeiro para conquistar segunda vitória como mandante na Série A

Passado quase um terço do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ainda se encontra na parte de baixo da tabela. Na 14ª posição, com 14 pontos, o time celeste tentará melhorar sua colocação na manhã deste domingo, às 11h, contra o Vitória, no Mineirão.

Será o primeiro dos três confrontos diante do rubro-negro num intervalo de 17 dias. Na quarta-feira as equipes voltam a se enfrentar, mas no Barradão, em Salvador, e pela Copa do Brasil. Já no dia 20 de julho, em Belo Horizonte, mineiros e baianos medem forças no duelo de volta da terceira fase do torneio de mata-mata.

Inicialmente, as atenções do técnico Paulo Bento estão voltadas somente para o jogo deste domingo. Se vencer, o Cruzeiro ganhará a posição do Vitória (13º, com 16) e terá melhor conhecimento sobre seu oponente visando aos outros confrontos.

“A estratégia para esse jogo não muda. O que pode mudar é na quarta-feira. Temos o jogo de domingo, e a partir desse jogo de domingo poderemos nos preparar para quarta-feira. É ver aquilo que o adversário fez não apenas no campeonato, mas na própria partida (contra o Cruzeiro)”, afirmou o português, que não contará com o lateral-direito Mayke e o volante Henrique, ambos machucados.

Ariel Cabral ou Federico Gino? Bento não anunciou substituto do volante Henrique, que foi vetado do jogo

Como de praxe, Bento não divulgou a escalação do Cruzeiro. Na lateral direita, Lucas é o substituto natural de Mayke. Já no meio-campo, o uruguaio Federico Gino e o argentino Ariel Cabral são os candidatos à vaga deixada por Henrique. Outra mudança deverá ocorrer no ataque, com Elber ou Alisson entrando no lugar de Matías Pisano. Além das três alterações, o zagueiro Bruno Rodrigo, que cumpriu suspensão na última quarta-feira (derrota por 3 a 2 para a Chapecoense), tende a substituir Fabrício Bruno.

Pior mandante no Brasileiro, com apenas 33,33% de aproveitamento (uma vitória, dois empates e duas derrotas), o Cruzeiro quer inverter o quadro para não decepcionar seu torcedor, que deve encher o Gigante da Pampulha neste domingo. “A presença da torcida é muito importante. Ela tem de acompanhar o time e nós necessitamos muito deles. O Cruzeiro tem uma das maiores torcidas do Brasil e de Belo Horizonte. Vai ser muito positivo, pois a equipe vai sentir o apoio e a força. Eles vão somar muito para a gente”, observou o volante Lucas Romero. Até sexta-feira, mais de 35 mil cruzeirenses já haviam garantido ingressos para a partida.

Reforços serão apresentados

Contratações “de peso” para a sequência do Campeonato Brasileiro, os atacantes Ramón Ábila e Rafael Sobis serão apresentados à torcida na manhã deste domingo, pouco antes da partida. Enquanto o primeiro teve 50% dos direitos econômicos adquiridos ao Huracán, da Argentina, e assinou contrato até julho de 2020, o segundo veio do Tigres, do México, e celebrou vínculo até dezembro de 2019.

Ábila e Sóbis são esperanças de melhoria para o setor ofensivo do Cruzeiro. Com a camisa do Huracán, o argentino marcou 53 gols em 108 presenças e se destacou em competições internacionais como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana. Já o brasileiro, com passagens de destaque por Internacional e Fluminense, anotou 22 tentos em 70 apresentações defendendo o Tigres.

Rafael Sóbis e Ramón Ábila, reforços para o setor ofensivo do Cruzeiro, serão apresentados este domingo

Adversário recheado de ex-cruzeirenses

Rival deste domingo, o Vitória tem velhos conhecidos do Cruzeiro em seu elenco. O lateral-direito Diego Renan, o volante Willian Farias, o meia Marinho e os atacantes Dagoberto e Kieza já atuaram pelo clube celeste. O técnico Vagner Mancini, por sua vez, era o comandante do time que escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2011 ao vencer o Atlético na última rodada por 6 a 1, na Arena do Jacaré.

O principal destaque do Leão no Brasileiro é Marinho, autor de três gols em seis jogos. Na temporada são 11 bolas na rede em 18 partidas.

1224 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.