logo

29/6/2016 17:10

Do amargo para o doce: "o sabor" da reabilitação do Cruzeiro na tabela

Jogadores reconhecem boa fase, mas pedem os pés nos chão para o time não perder o foco e não se reaproximar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Do amargo para o doce: o sabor da reabilitação do Cruzeiro na tabela
Alisson provou o gosto amargo da fase ruim e, agora, curte a reabilitação (Foto: Maurício Paulucci)

Alguns sentidos estão diretamente relacionados ao futebol. A visão permite que os torcedores vejam as partidas de seu time, ao vivo ou pela televisão. Muitos ainda usam a audição para acompanhar os jogos pelo rádio. E o paladar? O que ele tem a ver com o esporte? O Cruzeiro pode ser um bom exemplo. Após uma fase muito amarga, com irregularidade e maus resultados no Campeonato Brasileiro, levando a Raposa à lanterna, o time cresceu, venceu duas seguidas e agora sente o doce gosto da reabilitação.

Na foto ao lado, o sabor é outro. É apenas um energético que os jogadores têm costume de tomar nos treinamentos. Apesar da boa fase, com duas vitórias seguidas, Alisson mantém os pés no chão.

- É fruto do trabalho de todos os jogadores e da comissão técnica, mas temos que ter os pés no chão e entender que temos que melhorar muita coisa. Fizemos dois bons jogos, mas temos que continuar trabalhando porque o Brasileiro é muito difícil.

Nesta quarta, às 21h (de Brasília), o Cruzeiro encara a Chapecoense, em Santa Catarina. O jogo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o time chega a três vitórias seguidas na disputa. Com uma contratura na coxa, Alisson ficou em Belo Horizonte e não viajou com a delegação.

No entanto, o jogador deve voltar aos planos para os próximos jogos. Na tabela, a Raposa está na 12ª colocação, com 14 pontos, a dois da zona de rebaixamento e a cinco do G-4.

Com sorte

Alisson acredita que, durante a fase amarga, a sorte não andava ao lado do Cruzeiro. Agora, a bola está entrando, os gols estão saindo junto com os bons resultados.

- Conseguimos fazer dois bons jogos e destacar o trabalho.

Aquele que trabalhar melhor no seu dia a dia, vai se sair melhor.

Estávamos trabalhando, mas os resultados não estavam chegando. A bola não entrava e, agora está entrando. E os gols estão saindo.

1221 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.