logo

28/6/2016 08:10

Jogadores do Cruzeiro destacam união do grupo como principal fator para 'virada' no Brasileiro

Jogadores do Cruzeiro destacam união do grupo como principal fator para virada no Brasileiro
Se ao fim da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro o Cruzeiro vivia um momento dramático, na lanterna da competição, a situação é bem diferente às vésperas de seu 12º jogo no torneio nacional. Depois de duas vitórias consecutivas, contra Ponte Preta (4 a 0) e Palmeiras (2 a 1), o time de Paulo Bento subiu de patamar e já começa a pensar em novos objetivos para a temporada. Os jogadores do clube celeste reconhecem a mudança de postura e ressaltam a importância da união do grupo na virada dentro da Série A.

“A principal mudança foi na cabeça de cada um”, destacou o lateral-esquerdo Bryan. “A gente vem trabalhando, estava dando a vida nos jogos e os resultados não estavam acontecendo. A gente se fechou, conversamos, colocamos o que a gente estava achando que não estava dando certo e mudou. Neste jogo contra a Ponte Preta a gente entrou com espírito do clássico, lutando por toda a bola. Mas mudou a cabeça de cada um, a gente se juntou, uniu forças, estava difícil, se matar em campo e não vir o resultado. Chegar no vestiário e todos abatidos. Então foi importante esta união”, complementou.

Presença regular nas escalações de Paulo Bento, o meia-atacante Alisson mostrou discurso parecido com o do companheiro. O jovem atleta, de 23 anos, ainda mostrou conhecimento da dificuldade na sequência das competições. “Vimos que nós jogadores tínhamos que reunir para mudar a situação. Ainda estamos numa situação perigosa, pois precisamos sair dessa zona desconfortável. A conversa foi proveitosa. Todos expuseram o pensamento, cada um falou o que estava no coração e o time acabou melhorando”, revelou.

Na teoria, a sequência do Cruzeiro é outro ponto positivo. Depois de enfrentar a Chapecoense, na próxima quarta-feira, às 21h, na Arena Condá, o clube celeste joga duas vezes no Mineirão, pelo Brasileiro: contra o Vitória, no próximo domingo, às 11h, e diante do Atlético-PR, na segunda-feira seguinte, dia 11/7, às 20h. No intervalo entre as partidas pela Série A, a Raposa encara o mesmo Vitória, pela Copa do Brasil. O duelo está marcado para quarta-feira, dia 6/7, às 21h45, no Barradão.

1173 visitas - Fonte: Super esportes




gente sem medo do Vitória. Porque o cruzero contratou jogadores bons goleadores más tenham certeza que mesmo assim tem que jogar como se foze final de campeonato.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.