logo

22/6/2016 20:13

Com Bento pressionado, jogadores falam em "respaldar" treinador

Bruno Rodrigo acredita que partida contra a Ponte pode ser um divisor de águas para uma reabilitação do Cruzeiro, e Romero diz que atletas têm que correr por técnico

Com Bento pressionado, jogadores falam em respaldar treinador
Paulo Bento está pressionado por resultados ruins no Cruzeiro (Foto: Lucas Uebel/Light Press)

Apesar de estar no Cruzeiro há menos de um mês, Paulo Bento amarga um aproveitamento ruim, de 33%. A campanha ruim tem levantado rumores sobre a segurança do comandante no cargo de treinador da Raposa. Nos bastidores do clube, a sombra de Mano Menezes, demitido do futebol chinês, cresce. No entanto, o confronto contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pode ser a chance reabilitação do time, para trazer uma rotina mais leve à Toca da Raposa.

No treino desta terça-feira, Paulo Bento fez algo muito raro. Desde que chegou ao Cruzeiro, o treinador português não tem o costume de revelar o treinamento para a imprensa.

Normalmente, mostra apenas alguns minutos do aquecimento e depois pede para que os jornalistas se retirem. Mas em Campinas, Bento mostrou todo o treino e revelou as mudanças que pode fazer no time para a partida contra a Macaca.

Após se recuperar de uma virose, Bruno Rodrigo deve voltar ao time ao lado de Léo. Os zagueiros devem ganhar a vaga de Bruno Viana e Fabrício Bruno. Na direita Mayke ganha a vaga de Lucas e Bruno Ramires entra no lugar de Rafael Silva. Bruno Rodrigo admite o momento ruim do time, mas diz que não se liga muito nas especulações sobre a pressão que o treinador vem sofrendo.

- Isso faz parte do futebol, quando os resultados não aparecem, vêm a insegurança de todos. Eu não acompanho muito as especulações, procuro estar focado no dia a dia. É sempre isso que o Paulo pede, para sermos bem sucedidos nos jogos. Esse jogo vai ser um dos mais importantes.

Último jogo de Bruno Rodrigo foi na derrota contra o Flamengo zagueiro do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Light Press)

O volante Lucas Romero acredita que o momento é de correr por Paulo Bento dentro de campo. Apesar do treinador chamar a responsabilidade pelos maus resultados, o argentino acredita que os atletas têm muita responsabilidade também.

- É uma situação complicada, sabemos que o Cruzeiro não está bem. Mas temos que tentar respaldar sempre o técnico dentro de campo. Ele está trabalhando muito bem, tem uma ideia fixa de jogo e não é o único responsável, mas sim todos. Somos um conjunto e temos que todos por a cara.

Na lanterna do Campeonato Brasileiro, com oito pontos, duas vitórias, dois empates, cinco derrotas e um saldo negativo de seis gols, a Raposa pode até deixar a zona de rebaixamento, dependendo das combinações de resultados. Se empatar, também pode deixar o incômodo Z-4, mas para isso, tem que contar com derrotas de América-MG, Botafogo, Sport e Coritiba.

Após a partida contra o Ponte, o Cruzeiro recebe o Palmeiras, em casa, depois encara a Chapecoense, em Santa Catarina.

1095 visitas - Fonte: Globo Esporte




Se eu fosse o treinador, pediria demissão, o time é muito ruim, a diretoria prometeu reforços e nada.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.