logo

22/6/2016 08:11

Entre equilíbrio e pressão, Ponte Preta e Cruzeiro tentam crescer no ataque

Adversários nesta quarta-feira, às 19h30, no Majestoso, times ainda estão devendo no setor ofensivo: em 11 jogos, Macaca marcou dez vezes, enquanto Raposa apenas oito

Entre equilíbrio e pressão, Ponte Preta e Cruzeiro tentam crescer no ataque
A situação de Ponte Preta e Cruzeiro na tabela do Campeonato Brasileiro é distinta, mas há um ponto em comum entre eles para o duelo desta quarta-feira, a partir das 19h30, no Majestoso, pela décima rodada. Com o ataque devendo, os times tentam melhorar o desempenho ofensivo em busca da reabilitação na elite nacional.

VEJA TABELA E CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO
Para a Macaca, a vitória manterá o equilíbrio da campanha. Após perder para o Atlético-MG por 3 a 0 no último domingo, a Alvinegra campineira estacionou nos 13 pontos, mas continuou entre os dez melhores e agora tem a chance de se reaproximar do G-4. Já para o Cruzeiro, o cenário é mais dramático. Com duas derrotas consecutivas, amarga a lanterna, com oito pontos, e precisa reagir para deixar a zona de rebaixamento o quanto antes.

A condição das equipes poderia ser melhor se os ataques ajudassem mais. O Cruzeiro tem, ao lado de Botafogo e Fluminense, o pior ataque da Série A, com apenas oito gols em oito jogos - média de um por jogo. A falta de pontaria tem sido um dos principais problemas enfrentados pelo treinador Paulo Bento à frente do comando do time celeste. O Cruzeiro é o terceiro time que mais finaliza no torneio, com 136, atrás apenas de Atlético-MG e Fluminense, mas erra o alvo na maioria das vezes.

Apesar da necessidade de buscar o resultado, o técnico Paulo Bento abriu mão de um homem de frente para reforçar a marcação no meio de campo. Saiu Rafael Silva para a entrada do volante Bruno Ramires. É uma das quatro novidades no time titular. As outras aparecem na defesa: Mayke, Léo e Bruno Rodrigo. Será a décima formação em dez compromissos. Diante da sombra de Mano Menezes, existe a possibilidade de Paulo Bento ficar com o cargo ameaçado em caso de resultado negativo.


Do lado da Ponte, são dez gols, assim como Sport, Figueirense, Atlético-PR, Flamengo e São Paulo. Outros dois dados chamam a atenção negativamente: a Macaca passou em branco quatro jogos até aqui (Figueirense, Corinthians, Grêmio e Atlético-MG), e Roger, seu camisa 9, ainda não desencantou. Tanto que na última vitória, quando a Ponte fez 3 a 2 no Atlético-PR, os gols foram anotados por defensores: Fábio Ferreira, Reinaldo e Jeferson. O artilheiro é Felipe Azevedo, com quatro.

Confiante na redenção dos atacantes, Eduardo Baptista mantém o estilo ofensivo, com três atacantes. Será apenas uma mudança em relação ao último jogo. Com Jeferson suspenso por três cartões amarelos, o técnico está entre Nino Paraíba e Diogo Mateus para a lateral direita.

O tropeço diante do Atlético-MG serve de alerta. Assim como o Cruzeiro, o Galo estava em baixa - não vencia havia sete jogos. Corinthians e Flamengo também estavam pressionados antes de baterem a Macaca neste Brasileiro. Contra essa sina, o desafio é não reabilitar mais um time.

O campeonato é muito competitivo, então até aqueles que estão lá atrás têm qualidade. O Cruzeiro vem pressionado. Temos de entrar atentos, ligados, pois o Cruzeiro tem jogadores com poder de decisão muito alto. É marcar firme e, quando tiver a bola, jogar, impor o nosso ritmo e rodar a bola para encontrar espaços - comentou o técnico Eduardo Baptista.
>>> Ponte Preta x Cruzeiro
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).
Provável escalação da Ponte: João Carlos; Nino Paraíba (Diogo Matheus), Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Cristian; Felipe Azevedo, Clayson e Roger.
Desfalques da Ponte: Elton e Jeferson.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Bruno Ramires, Arrascaeta e Alisson; Riascos.

Desfalques do Cruzeiro: Dedé, Judivan, Marcos Vinicius, Élber, Robinho
Transmissão: Premiere e PFCI (com Osvaldo Luis e Renato Leal).
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, árbitro Fifa, apita a partida, auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araújo Neves, todos do Pará.
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 19h.

1206 visitas - Fonte: Globo esporte




paciência tem limite fora gilvan bando de incompetentes o cruzeiro e gigante demais pra esta nessa situação.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.