logo

18/6/2016 08:03

Minas no Z-4: sete motivos ajudam a explicar fase ruim de trio no Brasileirão

Trocas de técnico, contratações que ainda não vingaram, desempenho ruim dos centroavantes e fator casa têm atrapalhando América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro

Minas no Z-4: sete motivos ajudam a explicar fase ruim de trio no Brasileirão
Paulo Bento, Marcelo Oliveira e Sérgio Vieira assumiram os times neste Brasileirão (Foto: GloboEsporte.com)

Não é a toa que Minas Gerais está com os três representantes na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história da competição. Ao término da oitava rodada, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro ocupavam a 20ª, 18ª e 17ª posições, respectivamente, todos dentro do Z-4. Decisões questionáveis fora de campo apenas refletem na fase ruim dos times dentro das quatro linhas, onde os três mineiros conquistaram apenas 20 pontos dos 72 possíveis até aqui, com um aproveitamento de 27%. O GloboEsporte.com listou sete motivos para justificar o início ruim de Coelho, Galo e Raposa.

TROCA DE TÉCNICOS

Os três clubes começaram o Campeonato Brasileiro mexendo no comando das equipes. Sem treinador desde as semifinais do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro trouxe o português Paulo Bento. A demora na definição pelo estrangeiro atrasou a preparação da equipe. Mesmo com três semanas de intervalo desde a eliminação no Estadual até o início do Brasileirão, Bento só assumiu a equipe cinco dias antes da partida contra o Figueirense, pela segunda rodada da competição. Até agora foram duas vitórias em sete partidas, sem repetir a escalação do time de um jogo para o outro.

A eliminação na Libertadores provocou a saída de Diego Aguirre do Atlético-MG. Curiosamente, foi com ele que o Galo conseguiu a única vitória no Brasileiro - contra o Santos na primeira rodada da competição. Com Marcelo Oliveira, o time alvinegro vem de sete jogos sem vencer na disputa. No América-MG, o jejum de vitórias nas cinco primeiras partidas pelo Brasileirão derrubou Givanildo Oliveira. O clube trouxe o português Sérgio Vieira, que chegou projetando títulos e Libertadores, mas acumula duas derrotas em dois jogos na competição.

CONTRATAÇÕES

Dos 40 reforços contratados neste ano por América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro, poucos se encaixaram como titulares e contam com aval da torcida. Nomes de peso como Robinho e Clayton ainda não justificaram o investimento da diretoria do Galo. O equatoriano Cazares teve um início promissor, mas, na fase decisiva da Libertadores, foi sacado do time pelo técnico Diego Aguirre, sem uma explicação clara.

1485 visitas - Fonte: Globo esporte




DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.