Rafael Silva acredita que o Cruzeiro não pode esperar adversário e jogar só no contra-ataque (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Uma das discussões internas dentro do Cruzeiro é sobre a forma de jogar da equipe. Com Mano Menezes, na última temporada, o time jogava praticamente todos os jogos de maneira fechada, saindo para o contra-ataque. Sob o comando de Mano, foram 13 jogos invictos. Agora, com Paulo Bento, se discute se a Raposa deveria manter a mesma forma de atuar. Para Rafael Silva a resposta é simples e objetiva: não. O atacante acredita que o Cruzeiro é muito grande para viver de contra-ataque.
- Não adianta a gente pensar só em contra- ataque. O Cruzeiro é muito grande para viver de contra- ataque. A gente tem que analisar cada jogo e trabalhar. Agora não é o momento para falar muito. É para trabalhar e dar a resposta dentro de campo.
Rafael Silva espera dar resposta para a torcida cruzeirense dentro de campo nas próximas partidas, não só fora, contra o Grêmio e a Ponte Preta, respectivamente, mas também em casa.
O atacante não vê o Mineirão como o problema do time, e também não acredita que exista uma forma melhor de esquematizar a equipe para partidas como mandante.
-Cada jogo é uma tática diferente. A gente sabe que no Campeonato Brasileiro as equipes jogam de maneiras diferentes.
Tem equipe que dobra muito a bola, equipe que joga muito no contra-ataque também e cada jogo é uma tática diferente.
Rebaixamento não
Ele vê com otimismo a atual situação do time no Campeonato Brasileiro. Para o jogador, é alarmante ter duas derrotas e dois empates em casa, mas o grupo não está lutando contra o rebaixamento, como vem sendo falado.
Cruzeiro perdeu para o Flamengo e voltou para a zona de rebaixamento (Foto: DOUGLAS MAGNO/O TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO)
- Na minha opinião, eu acho que não (estamos lutando contra o rebaixamento). Estamos falhando em jogos dentro de casa, conseguimos buscar alguns pontos fora, mas em casa temos que fazer nosso papel, o nosso dever. Temos que conseguir fazer nestas partidas, mas creio que precisamos pegar um ritmo de vitórias, pra começar a brigar lá em cima também.
Para partida de domingo, contra o Grêmio, na Arena Grêmio, às 19h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Rafael espera vitória. Os números do time são melhores em partidas como visitante. Porém, ele sabe que não será fácil enfrentar o terceiro colocado do competição nacional.
- Jogar na arena do Grêmio nunca é fácil. O Campeonato Brasileiro é muito disputado. A gente sabe que o pessoal usa muito o campo. Jogar contra a Chapecoense lá foi muito difícil.
Acho que cada um sabe melhor como usar o fator casa, então temos que saber o que não está certo, o treinador vai passar pra gente, pra gente chegar lá e vencer esta partida.
2814 visitas - Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.