logo

16/6/2016 11:40

Em pouco mais de um ano, Belo Horizonte vai de 'capital do futebol' à zona da degola do Brasileirão

Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG vivem fases muito ruins no Nacional e ocupam três das quatro vagas que levarão à Série B da competição

Em pouco mais de um ano, Belo Horizonte vai de capital do futebol à zona da degola do Brasileirão
Times mineiros vivem fases bastante ruins atualmente no futebol nacional (Arte/FOX)

Chamada de ‘capital do futebol’ em 2014, Belo Horizonte vive um período crítico no Campeonato Brasileiro, com seus representantes, Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG, ocupando três das quatro vagas da zona de rebaixamento. Esta situação se contrapõe ao momento atravessado pelos clubes de Minas Gerais há dois anos, quando Raposa e Galo dominaram as competições nacionais, inclusive a América do Sul. Além de estarem nas últimas posições na competição, os rivais têm em comum um outro fator que indica uma temporada preocupante: a troca de treinadores.

Bicampeão nacional em 2013 e 2014, o Cruzeiro tem encontrado dificuldades para engatar uma sequência de vitórias na competição. Comandado agora pelo português Paulo Bento, segundo técnico da equipe neste ano, o time não consegue engrenar no campeonato. Na última quarta-feira (15 de junho), a Raposa caiu em casa por 1 a 0 para o Flamengo, em pleno Mineirão, e entrou na zona de rebaixamento. Até o momento, o clube saiu de campo derrotado em quatro oportunidades, venceu em duas, além de empatar outras duas vezes.

Mesmo com a má fase, o Cruzeiro, que ocupa a 17ª posição, está à frente do rival Atlético-MG. Uma colocação atrás, o Galo também trocou de treinador no início da competição, quando Diego Aguirre deu lugar a Marcelo Oliveira. A mudança, contudo, ainda não deu resultado em campo. Apontado como um dos melhores elencos do País, o time vive uma fase ruim após ‘período de glórias’ no futebol brasileiro.

Desde seu vice-campeonato brasileiro em 2012, o Atlético-MG ainda levantou a taça da Copa Bridgestone Libertadores em 2013, além da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana no ano seguinte. Na última temporada, o Galo somou mais uma segunda colocação no Nacional. Porém, na atual edição, a fase é bem diferente. Ao todo, em sete rodadas, o time mineiro soma sete pontos, com uma vitória, quatro empates e outras duas derrotas. O único triunfo aconteceu na estreia, diante do Santos, no Independência.

Nenhuma das duas equipes, no entanto, vive período tão ruim quanto o América-MG. De volta à Série A em 2016, fato que não acontecia desde 2011, o Coelho é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas cinco pontos em 24 disputados. Na última quarta-feira, a equipe de Sérgio Vieira, que entrou no lugar de Givanildo Oliveira, caiu diante do Botafogo, no Rio de Janeiro, por 3 a 1. Campeão estadual desta temporada, o América-MG esperava um início melhor no Brasileirão, mas se vê na briga contra o rebaixamento logo nas primeiras rodadas. Ao todo, são cinco derrotas em oito partidas.

993 visitas - Fonte: Fox sports




Eu sei que é verdade eu tô preocupado com meu cruzeiro está diretoria tá devagar tá vendo que o time não evolui e tão. todos. Igual patetas só vendo o time Cair de produção e não faz nada.eu sabia que. canhão um classico não me. convenceria

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.