De ponta a pivô: melhor passador, Arrascaeta não evita revés do Cruzeiro
Meia uruguaio, protagonista no clássico, fica mais travado no primeiro tempo, joga mais solto no segundo, mas não consegue marcar na melhor chance que cria
Arrascaeta lamenta derrota do Cruzeiro no Mineirão (Foto: Maurício Paulucci)
Melhor em campo do Cruzeiro no último jogo, contra o Atlético-MG, Arrascaeta era o grande alvo dos holofotes na equipe celeste na partida contra o Flamengo, nesta quarta, no Mineirão. E ele até tentou. Começou o jogo isolado na esquerda, mas depois de uma conversa com Paulo Bento teve muita liberdade no segundo tempo. Chegou a atuar até como um pivô, quando teve sua melhor chance, aos 26 do segundo tempo. No entanto, ele não conseguiu evitar que a Raposa seu segundo revés dentro do Mineirão, no Brasileiro, desta vez o algoz foi Flamengo, com uma vitória simples. Arrascaeta foi o melhor passador do jogo, com 58 passes certos e seis errados. Depois vieram Réver e Rafael Vaz, do Flamengo, com 30 cada um. O uruguaio finalizou três vezes a gol.
Na saída de campo, o meia reconheceu a superioridade do Flamengo, principalmente no aspecto físico.
- Acho que o time deles foi superior, foram melhores fisicamente.
Arrascaeta começou o jogo pela esquerda. Paulo Bento começou com o esquema 4-2-3-1. Isolado na frente estava Riascos, com o objetivo de ser municiado por Alex, que começou mais centralizado, e Alisson, caindo mais pela direita, além do uruguaio. Arrascaeta estava bem inquieto.
Aos nove minutos, recebeu no meio. Esperou Allano passar, mas não conseguiu fazer o lançamento. Pela esquerda, travava um duelo particular com Rodinei. Algumas vezes, Marcelo Cirino voltava para ajudar o lateral na marcação do uruguaio. Aos 17, teve a velocidade posta à prova. Recebeu quase na linha de fundo e chamou Réver para a dança, o zagueiro estreante levou a melhor.
Defensivamente, Arrascaeta virou quase um cão de guarda de Marcelo Cirino. Onde o meia ia, o uruguaio ia atrás. A marcação por zona confundiu o camisa 10 celeste que, por um momento de desatenção, deixou o flamenguista passar em suas costas. Sorte do uruguaio que ele estava impedido.
Aos 32, Bento chamou Arrascaeta no canto, parecia não estar satisfeito com o posicionamento do meia. Arrascaeta também é o homem das bolas paradas. Aos 36, cobrou dois escanteios em sequência, o primeiro foi muito curto e, após uma troca de sinais com Bruno Rodrigo, a segunda batida foi no segundo pau, na cabeça do zagueiro, que mandou para fora.
Paulo Bento dá instruções para mudança de posicionamento de Arrascaeta (Foto: Maurício Paulucci)
No final do primeiro tempo, uma inversão tática deu resultados imediatos. Paulo Bento trouxe Alisson para a esquerda, colocou Alex na direita, e Arrascaeta mais centralizado. Nesta posição, o uruguaio colou em Riascos e melhorou a presença do Cruzeiro na área, até criou uma chance de cabeça, mas não levou perigo. Enquanto o time celeste buscava se acertar na frente, a defesa falhou atrás. Réver avisou e, na terceira cabeçada, colocou para dentro. Arrascaeta deixou o primeiro tempo cabisbaixo, sozinho e sacudindo a cabeça, fazendo sinal de negativo.
Se houve uma conversa de Paulo Bento no vestiário com o meia, certamente, foi para dar liberdade ao jogador. O camisa 10 começou o segundo tempo, correndo para todos os lados, não estava guardando posição. Aos seis minutos, Arrascaeta começou a jogada lá pela esquerda, correu toda a largura do campo e chegou na direta para conduzir a bola e fazer um lançamento de cavadinha para Riascos. O "flutuante" uruguaio começava a chamar o protagonismo.
Em determinado momento, Arrascaeta passou a atuar como segundo atacante (Foto: Maurício Paulucci)
Aos 16 chamou Rodinei para dançar, fez duas ou três jogadas de efeito, com um toque de letra, mas foi desarmado. Com a entrada de Willian e Rafael Silva, Arrascaeta passou a dividir o protagonismo com eles. Foi aos 26 do segundo tempo que o uruguaio teve sua melhor chance. Recebeu pouco antes da meia-lua, girou e bateu colocado, de esquerda, buscando o ângulo de Muralha, mas a bola saiu caprichosamente para fora.
não aguento mais essa diretoria alguns jogadores .meu Deus esse time e o mais feio a dez anos não consegui ganhar dum Flamengo medíocre feio cansado .puta q pariu desse geito vamos cair
Essa diretoria são todos irresponsável ta vendo a situação do time e não faz nada só guardando dinheiro
ganha das frangas e perde para o urubu
não aguento mais essa diretoria alguns jogadores .meu Deus esse time e o mais feio a dez anos não consegui ganhar dum Flamengo medíocre feio cansado .puta q pariu desse geito vamos cair
ai é osso ai é froide tem de contratar
Quem poderia me explicar uma coisa?Com os caras faz um jogo daquele com os 6ay1os e depois faz uma porcaria de um jogo deste com framerda.