logo

14/6/2016 13:38

Scuro insiste em versão de que Cruzeiro não sondou Martins: "Não preenche os requisitos"

Apesar de mensagens trocadas entre o dirigente e o atacante confirmarem as sondagens, Scuro negou as tratativas com o atleta e tratou de minimizar as conversas

Scuro insiste em versão de que Cruzeiro não sondou Martins: Não preenche os requisitos
O diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, convocou a imprensa, na manhã desta terça-feira, para dar sua versão da informação divulgada pelo Superesportes, na noite dessa segunda-feira, de que o dirigente sondou o atacante Rafael Martins, do Levante. A reportagem teve acesso a mensagens que desmentem a versão oficial de que o clube não procurou o jogador. As conversas foram reveladas por Rafael Martins.

Apesar de as mensagens confirmarem as sondagens, o dirigente negou as tratativas e minimizou as conversas. “Isso (a conversa) não passou de uma troca de mensagens entre pessoas que se conhecem há muitos anos”, disse. O dirigente afirmou que se sentiu agredido com a divulgação do conteúdo das conversas. “O primeiro aspecto é que, de alguma forma, a veiculação agride demais pessoalmente a mim. Então, você ter publicado, sem autorização, troca de mensagens privadas, com pessoas que temos um relacionamento pessoal, incomoda bastante (...) Então existe uma decepção profunda com a postura do atleta, com a postura de quem o representa”, disse.

Ainda segundo Scuro, o Cruzeiro nunca fez uma proposta ao jogador. Vale ressaltar que o Superesportes noticiou o interesse do clube por meio de uma sondagem do dirigente. As mensagens entre Scuro e Martins, inclusive, evidenciam isso. No dia 8 deste mês, tanto Rafael Martins, em entrevista ao site ESPN Brasil, quanto o empresário dele, Jorge Lorenzo, ao Superesportes, confirmaram a procura do Cruzeiro.

Nas mensagens com Rafael Martins, Thiago Scuro elogiou o atacante e disse que ele faria sucesso no Cruzeiro. “E ai? Ontem estava no jogo. Vc será artilheiro do Brasileirão. Cruzeiro é o time que mais finaliza no Brasileiro e o q menos faz gol”.

Mas na coletiva desta terça feira, Scuro mudou o discurso e disse que o jogador não preenche os requisitos técnicos exigidos pelo clube.“O Cruzeiro nunca fez uma proposta de trabalho ao jogador, o Cruzeiro nunca fez contato com o clube em que ele está vinculado, por uma razão muito simples: o atleta não preenche os requisitos técnicos do momento do Cruzeiro e da nossa exigência”.

Segundo apuração da reportagem, o Cruzeiro desistiu do negócio após ter conhecimento da altas cifras envolvidas. O Levante pediu 4 milhões de euros pela liberação definitiva, segundo fonte ligada ao atleta. A rejeição da torcida ao nome do jogador também pesou.

Em dado momento do seu pronunciamento, Scuro ainda jogou para torcida e insinuou que a publicação das mensagens foi uma tentativa de abalar o momento do clube depois da vitória sobre o rival no clássico. “É importantíssimo que esse posicionamento fique claro, para que o torcedor entenda que a Toca II está blindada. Direção, jogadores, comissão técnica estão unidos e fechados em prol de fazer um trabalho que gere ao Cruzeiro mais vitórias. Esse é nosso foco, essa é a nossa atenção. Nós vencemos um jogo difícil no fim de semana, um clássico, três pontos importantíssimos fora de casa. E nada que venha para afetar essa tranquilidade, essa condição do nosso trabalho, nós vamos deixar que chegue à comissão técnica e aos nosso atletas”.

O Superesportes esclarece que só publicou as mensagens entre o diretor de futebol do Cruzeiro e o atacante Rafael Martins para confirmar que sua apuração estava correta. Ainda assim, o clube, por não ter mais interesse na contratação do jogador, dada a rejeição da torcida ao nome e os altos valores envolvidos, preferiu dar versão diferente.

Durante os vários dias de apuração, o Superesportes destacou que o Cruzeiro tinha “interesse” na contratação de Rafael Martins baseando-se em depoimentos do atleta, do seu representante, José Lorenzo, e de outros envolvidos. Por questões éticas, o portal jamais revelará nomes de fontes que pediram sigilo. Em alguns dias, a reportagem tentou contato com Thiago Scuro, mas não obteve retorno. Há algum tempo, o clube não comenta negociações no mercado. Reiteramos o nosso compromisso com o leitor e com uma apuração cuidadosa dos fatos, como comprovado acima.

A seguir o pronunciamento de Thiago Scuro na íntegra:

“Bom dia a todos, como o Guilherme disse, nós sentimos no dever junto a vocês, ao torcedor, de vir aqui prestar alguns esclarecimentos. O primeiro aspecto é que, de alguma forma, a veiculação agride demais pessoalmente a mim. Então, você ter publicado, sem autorização, troca de mensagens privadas, com pessoas que temos um relacionamento pessoal, incomoda bastante. Mas o dever como diretor do Cruzeiro é esclarecer que isso não passou de uma troca de mensagens entre pessoas que se conhecem há muitos anos. Então existe uma decepção profunda com a postura do atleta, com a postura de quem o representa. E que o Cruzeiro nunca fez uma proposta de trabalho ao jogador, o Cruzeiro nunca fez contato com o clube em que ele está vinculado, por uma razão muito simples: o atleta não preenche os requisitos técnicos do momento do Cruzeiro e da nossa exigência. É importantíssimo que esse posicionamento fique claro, para que o torcedor entenda que a Toca II está blindada. Direção, jogadores, comissão técnica estão unidos e fechados em prol de fazer um trabalho que gere ao Cruzeiro mais vitórias. Esse é o nosso foco, essa é a nossa atenção. Nós vencemos um jogo difícil no fim de semana, um clássico, três pontos importantíssimos fora de casa. E nada que venha para afetar essa tranquilidade, essa condição do nosso trabalho, nós vamos deixar que chegue a comissão técnica e aos nosso atletas. Fica aí feito o esclarecimento. O posicionamento oficial nosso em relação as noticias veiculadas”.

“Muito além de como dirigente, é preocupante como ser humano para todos nós. A gente começa a ir para um caminho muito perigoso. Estou na 14ª temporada trabalhando no futebol. Estou muito ferido desde ontem. Somos seres humanos. Tenho família e filhos. Isso me deixa muito chateado. Peço todos mais responsabilidade e respeito. Precisamos disso para os clubes e instituições”.

1617 visitas - Fonte: Cruzeiro




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.