logo

12/6/2016 19:48

Em vitória, Bento destaca jogo coletivo, calma após expulsões e participação de Arrascaeta

Técnico analisou vitória sobre o Atlético, que tirou Cruzeiro do Z-4 do Brasileiro

Em vitória, Bento destaca jogo coletivo, calma após expulsões e participação de Arrascaeta
Paulo Bento destacou parte coletiva do Cruzeiro

O técnico Paulo Bento destacou classificou o jogo coletivo como principal fator para a vitória do Cruzeiro por 3 a 2 sobre o Atlético, neste domingo, no Independência, que valeu a subida da equipe ao 14º lugar no Campeonato Brasileiro, agora com oito pontos. Segundo o português, o time celeste teve capacidade mental para buscar a virada e se segurar mesmo quando teve o lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo Bryan e o volante Lucas Romero expulsos – Marcos Rocha, do time alvinegro, também recebeu cartão vermelho.

“Quero destacar aquilo que foi um jogo muito positivo de nossa parte. Somente em duas situações praticamente que o adversário foi à nossa baliza e fez os gols. Mas criamos boas oportunidades para fazer resultado mais positivo – não conseguimos. Fomos organizados, tivemos boa capacidade para reagir à adversidade de sair perdendo por 1 a 0 e depois ter levado o empate. Quando jogamos em igualdade – 10 a 10 –, fomos bem no ataque. Em desigualdade (o Cruzeiro teve três jogadores expulsos), soubemos controlar bem na defesa. Foi uma vitória completamente justa”, avaliou o português, em entrevista à imprensa depois da partida.

Bento evitou colocar a apresentação da equipe diante do Atlético como a melhor no Brasileiro e apenas destacou o tempo maior de preparação que a equipe teve durante a semana. “Não sei se foi a melhor. Teve outros fatores do próprio jogo que vocês conhecem muito bem. Nós nos preparamos da mesma maneira. A vantagem foi ter semana cheia pela frente para poder se preparar. Creio que contra o Botafogo, na primeira partida, havíamos jogado bem. Aqui contra o Atlético jogamos bem por mais tempo”.

Além de enaltecer o conjunto, o comandante celeste valorizou a atuação do uruguaio De Arrascaeta, que participou dos três gols da equipe, marcados, respectivamente, por Alisson, Riascos e Bruno Rodrigo. “É um jogador de grande capacidade técnica. Mostrou capacidade mental de jogar em várias funções. Com o talento que tem e se mantiver essa capacidade, poderá se tornar um jogador com rendimento muito mais importante”, destacou Bento.

Durante os 90 minutos, o Cruzeiro apresentou estilo de jogo mais retraído, com prioridade para os contra-ataques. Tanto que a posse de bola, segundo o Footstats, terminou com vantagem atleticana: 63% a 37%. Em contrapartida, a Raposa acertou mais finalizações na meta: 7 a 3. Paulo Bento explicou que a estratégia de esperar o oponente foi proposital. “Não quisemos ser tão dominadores e tentamos tirar algum proveito das situações de contra-ataque”.

Na próxima quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, o time celeste tentará dar continuidade à ascensão no campeonato diante do Flamengo.

1332 visitas - Fonte: Super Esportes




Gostei deste novo zagueiro Allano

allano pode mudar de posição

quero contratacoes

achou o lugar do alano .. mas na parte defensiva

Diego Inácio nem na Vitória você não deixa as críticas?

Allano na parte defensiva jogou muito hj. Não perdeu uma.

alguem avisa pro bento q esse buno ramires e allano sao horriveis .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.