logo

11/6/2016 08:50

Frio na barriga e experiência: Cruzeiro tem estreantes e cascudos no clássico

Bento não confirma escalação, mas Lucas, Bruno Viana, Bryan, Robinho e Riascos podem fazer o primeiro jogo contra o Galo; Fábio, B.Rodrigo e Henrique tem "cancha"

Frio na barriga e experiência: Cruzeiro tem estreantes e cascudos no clássico
Revelado nas categorias de base, Bruno Viana vai fazer seu primeiro clássico contra o Atlético-MG (Foto: Gabriel Duarte)

Alguns dizem que os clássicos são as partidas que separam os meninos dos homens. Em uma partida como um Cruzeiro e Atlético-MG, um herói pode se converter em vilão ou o contrário, em questão de minutos. Neste domingo, os maiores rivais de Minas se enfrentam no Independência, às 16h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência. Enquanto o time celeste tem jogadores experientes no dérbi, como Henrique e Fábio, que completa seu 50º clássico, tem também jogadores que vão fazer sua estreia no confronto, pela primeira vez. É o caso de Lucas, Bruno Viana, Bryan, Robinho e Riascos

O treinador Paulo Bento ainda não confirmou a escalação do Cruzeiro que enfrenta o Atlético-MG, mas existe a possibilidade do comandante manter praticamente todo o time que jogou contra o São Paulo, com a entrada de Riascos no lugar de Willian. Mas há dúvida na escalação de Robinho. Para o colombiano, o clássico também pode ter um gosto especial. O atacante nunca disputou o jogo, mas quando esteve no Vasco, participou dos confrontos contra Flamengo, Botafogo e Fluminense.

Provavelmente para todos os estreantes, Bruno Viana é o jogador que vê o clássico com o sabor mais especial. O zagueiro, de 21 anos, tem 11 jogos com a camisa celeste e tem sido prestigiado pelo treinador Paulo Bento, que bancou o jovem como titular, dizendo que ele tem o direito de errar. O jogador não esconde a ansiedade de disputar seu primeiro clássico, mas acredita que um vitória no Horto pode mudar o clima na Toca da Raposa.

Possíveis estreantes no clássico
Lucas
Bruno Viana
Bryan
Robinho
Riascos
- Se for escalado, será meu primeiro clássico e, se Deus quiser, vai marcar nossa volta por cima. Clássico dá uma motivação a mais, todo mundo se dedica um pouco mais, entra mais ligado para trabalhar. Assim, a tendência é que as falhas que vêm acontecendo não se repitam.

O peso da estreia é diferente para os outros estreantes. O lateral Bryan jogou durante muito tempo no América-MG e disputou muitos clássicos diante do Atlético-MG e contra o próprio Cruzeiro, fazendo bonitos gols, inclusive. Lucas e Robinho eram jogadores de Palmeiras e, apesar de serem novatos no clássico mineiro, tem experiência na carreira e já enfrentaram muitos jogos deste tipo.

O goleiro Fábio é quem mais atuou com a camisa do Cruzeiro, nesta longa história: 49 clássicos. No último, o capitão brilhou com grandes defesas, e a Raposa saiu vitoriosa no jogo que marcou a primeira fase do Campeonato Mineiro. Fábio comemora a possibilidade de fazer seu clássico número 50, principalmente com a chance de reerguer o Cruzeiro na competição nacional.

Sempre bom jogar grandes jogos e, principalmente, ter a oportunidade de alcançar mais este número. É favorável para qualquer atleta. Fico muito feliz e ciente que tenho responsabilidade nessa partida. Precisamos conseguir render o suficiente dentro de campo para conseguir uma vitória. Mas é gratificante alcançar esse número.

O Cruzeiro tenta fazer do bom retrospecto recente no clássico, atuando no Independência, como arma. A equipe não perde há três partidas lá (duas vitórias e um empate) e tentará sair da zona do rebaixamento do Brasileiro, onde ocupa atualmente a 18ª colocação com cinco pontos, com mais um bom resultado na casa do rival.

1560 visitas - Fonte: Globo esporte




vai toma no cu desse app quero notícias do cruzeiro n di fred merda

DESBLOQUEAMOS CANAIS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA

WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.