logo

10/6/2016 19:43

Paulo Bento aguarda Robinho e admite possibilidade de mudar equipe

Paulo Bento aguarda Robinho e admite possibilidade de mudar equipe
Robinho foi poupado do treino desta sexta e é dúvida para domingo (Washington Alves/Light Press)

Desde que chegou ao Cruzeiro, Paulo Bento tem mudado bastante a equipe titular de um jogo para outro. Para o clássico do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Independência, o treinador português já adiantou que poderá fazer novas alterações no time.

Com a volta de jogadores do departamento médico – tais como, Mayke, Bruno Ramires, Allano e Rafael Silva – e a dúvida quanto à condição física de Robinho, poupado no treinamento desta sexta, o treinador afirmou não adiantou os titulares para domingo e informou que tomará de decisão sobre a escalação da equipe após as atividades de sábado na Toca da Raposa II.

“Amanhã o departamento médico vai avaliar e depois anunciar a decisão, após a avaliação. Toda ausência tira uma possibilidade de escolha. O desejo de todo treinador é ter todos os jogadores disponíveis, para basear suas escolhas apenas em questões técnicas e táticas”, colocou.

“Quanto mais jogadores estiverem disponíveis, melhor, mais opções há. Tem a ver com a dimensão do elenco. Nesse momento, tendo em conta quanto tempo os jogadores ficaram parados, com situações diferentes, temos que analisar não só o tipo de lesão, como também o tempo de inatividade. Por isso temos mais uma sessão de treinamentos amanhã e, depois, decidiremos o que acharmos mais conveniente para a equipe, levando em consideração a questão física”, completou.

Caso Robinho não atue no clássico, Paulo Bento terá à disposição Ariel Cabral, Bruno Ramires ou até mesmo Alisson para assumir a posição do camisa 19. No ataque, ainda existe a dúvida se o treinador vai escalar Willian ou Riascos, apesar de o colombiano, aparentemente, estar em vantagem na disputa.

“De jogo para jogo, o objetivo é melhorar o que se fez anteriormente. Logicamente, quando as coisas não saem bem, em alguma parte de nossa maneira de jogo, natural é que queremos alterar para melhorar as situações que ocorreram no último jogo. Temos que ir consolidando nossa forma de jogar. Ao mesmo tempo, criar uma estratégia para o jogo de domingo e assim faremos sucessivamente”, alertou o comandante celeste.

Semana cheia – Diante das indefinições da equipe, a semana cheia de treinos pode ter vindo muito bem a calhar para Paulo Bento ajustar as deficiências do time e encontrar a escalação ideal para domingo. O treinador, contudo, entende que as duas semanas que teve para treinar o elenco, logo após a sua chegada e antes do clássico deste domingo, não são suficientes para dar conferir aos Cruzeiro os acertos necessários.

“Me parece que duas semanas cheias num mês não são suficientes. Tenho certeza absoluta. Não é suficiente para se fazer um processo em condições. Mas sabíamos que iríamos encontrar um ano complicado, em virtude de termos chegado com a temporada a correr, sem pré-temporada, com outras situações em termos de possibilidade de fazer algo internamente e termos muitos prazos muito apertados”, comentou.

“Creio que o fato de termos tido duas semanas praticamente para treinar, em termos de semana cheia, é um espaço temporal muito curto para poder consolidar um processo de treino e jogo. Naturalmente, é um processo de treino diferente e queremos que seja um processo de jogo diferente. Isso trará algumas oscilações à equipe e queremos que elas sejam o menor possível”, encerrou.

2082 visitas - Fonte: gazeta Esportiva




Quem vestir a camisa do Maiir de Minas vai honra-la e é guerreiro sempre .
Vamos pra cima deles!
CRUZEIRO SEMPRE!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.