9/6/2016 07:29
Caiu no Horto, tá vivo? Cruzeiro busca quarto clássico sem perder no estádio
Retrospecto recente contra o Atlético-MG é favorável, com episódios marcantes para o torcedor celeste, como a caneta de Arrascaeta e a provocação de Rafael Silva
Último clássico do Cruzeiro no Horto teve vitória celeste e provocação de Rafael Silva (Foto: Washington Alves/Light Press)
A força da torcida do Atlético-MG no Independência é inegável. Mas o bordão "Caiu no Horto, tá morto!" não soa mais tão amedrontador como antes. Desde a reinauguração do estádio, o rival manteve uma longa sequência de invencibilidade em seus domínios, inclusive em clássicos com o Cruzeiro. E o Horto será o palco do primeiro clássico entre os times mineiros no Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada da competição. A Raposa defende um tabu de quatro jogos sem perder no estádio. O último revés foi no longínquo 12 de novembro de 2014, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, quando perdeu por 2 a 0. Até o meia Robinho se surpreendeu com a invencibilidade do Cruzeiro no clássico.
- Você falou que o Cruzeiro não perde há um bom tempo? - perguntou o jogador.
Isso mesmo, Robinho. São exatos um ano e sete meses, 578 dias sem perder para o Atlético-MG no Independência. Robinho vai estrear e fazer seu primeiro clássico contra o Atlético-MG. O meia não é daqueles que ignora as estatísticas, ele acredita que o retrospecto contra o rival no Independência pode ser uma vantagem para largar na frente no clássico.
- É importante levar isso para dentro de campo. A gente sabe o momento que estamos vivendo no campeonato e se tiver uma vantagem, mínima que seja, é importante você ter esse retrospecto, sim.
A última lembrança dos cruzeirenses no Horto é muito positiva. Em jogo válido pela primeira do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro visitou o Galo e levou a melhor. Venceu por 1 a 0, com um gol de Rafael Silva que saiu após uma falha do jovem goleiro Uilson. Na comemoração, o atacante da Raposa imitou uma galinha, provocando os torcedores rivais.
Robinho vai estrear e fazer seu primeiro clássico contra o Atlético-MG. O meia não é daqueles que ignora as estatísticas, ele acredita que o retrospecto contra o rival no Independência pode ser uma vantagem para largar na frente no clássico.
A torcida deles não entra em campo, mas sabemos que a torcida deles faz muito barulho lá, mas não entram em campo. A gente tem consciência de que não podemos perder esse clássico, porque quem perder vai ter uma semana de trabalho, um ano de trabalho muito duro.
Robinho, meia do Cruzeiro
- É importante levar isso para dentro de campo. A gente sabe o momento que estamos vivendo no campeonato e se tiver uma vantagem, mínima que seja, é importante você ter esse retrospecto, sim.
Robinho já enfrentou o Atlético-MG no Horto, mas quando atuava pelo Palmeiras. O meia sabe da força e da pressão que o estádio exerce nos adversários, principalmente em jogos importantes. No entanto, Robinho acredita quem vai decidir a partida são os jogadores, dentro de campo.
- De repente, só pelo placar, dava para a gente ter aquele jogo como inspiração. A torcida deles não entra em campo, mas sabemos que a torcida deles faz muito barulho lá, mas não entram em campo. A gente tem consciência de que não podemos perder esse clássico, porque quem perder vai ter uma semana de trabalho, um ano de trabalho muito duro.
O zagueiro Bruno Viana relembra do primeiro clássico do ano, mas acredita que o enredo da partida contra o Atlético-MG, neste domingo, será bem diferente, o que é uma coisa natural. No entanto, o jovem defensor espera que o resultado final seja parecido.
- Para mim clássico é clássico, cada jogo é um jogo diferente. Não tem como não ser diferente de como foi o jogo passado. Em questão de resultado, de jogo. Temos que viver o momento do jogo, aproveitar as oportunidades que estão surgindo. Errar o menos possível.
REESTREIA DE LUXA
Além do último clássico, o Cruzeiro teve outros três jogos no Independência que engrossam a lista de jogos sem perder, contra o Galo. Na temporada passada, a Raposa visitou o rival no turno do Campeonato Brasileiro, quando o alvinegro vivia uma boa fase, e o time celeste começava um trabalha com o então treinador Vanderlei Luxemburgo. Depois de mais de 12 anos longe da Toca da Raposa, era a reestreia do comandante num clássico, sob o comando da Raposa. Na ocasião, o Cruzeiro venceu por 3 a 1, com gols de Marquinhos, Gabriel Xavier e um contra de Jemerson.
"ARRASCANETA"
Pelo Campeonato Mineiro de 2015, o Cruzeiro foi ao Independência pelo primeiro jogo da semifinal do Estadual. O Atlético-MG saiu na frente do placar, com um gol de Carlos, no início do primeiro tempo, mas a Raposa empatou com um golaço de Arrascaeta, que, antes de finalizar, colocou a bola entre as pernas de Josué. Apesar do empate e do direito de decidir o confronto em casa - no Mineirão -, a Raposa acabou perdendo a segunda partida por 2 a 1, com dois gols de Lucas Pratto e ficando fora da decisão do torneio regional.
1698 visitas - Fonte: Globo esporte
vcs acham que o Fred ta com essa bola toda?o Fred tá bixado gente eu não queria ele no cruzeiro não prefiro o sobis
C acha né José, que o tardeli viria jogar no cruzeiro, nunca, nunca ele faria isso, ele é franga de coração, o Fred várias vezes afirmou ser cruzeiro, mas é um baita jogador e mercenário também,
Agora podemos perder as esperanças com gilvan, não vai vir ninguém gente, ele tá conzinhando a torcida devagar, solta uma nota aqui outra especulação ali, e assim vamos passado o ano em branco e com esse time medíocre perdendo pontos e lamentando no Z4, da tristeza ver a torcida clamando por reforços, o time jogando tão mal, e o presidente pouco se lixando. Ele falou em uma entrevista que os reforços estavam no DM, aí vcs vêem onde ele está com a cabeça, no DM tem dede, Rafael Silva, judvan, maike, alano, manoel e etc, eu pergunto esses caras tem condições de mudar o futebol do cruzeiro si entrar em campo?
Eu acho que não.
o Gilvan agora ver se vc faz uma boa contratação. busca o Tardelli .
E diretori vcs são muito devagar deixou os pateticano contratar o frede fora Gil van fora corja é incompetente