logo

7/6/2016 21:43

Paulo Bento é apenas advertido no STJD e dirige o Cruzeiro no clássico

Por causa da discussão com o então técnico do América-MG, Givanildo Oliveira, treinador português foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva

Paulo Bento é apenas advertido no STJD e dirige o Cruzeiro no clássico
Clima ficou tenso entre as comissões técnicas de Cruzeiro e América-MG durante o clássico (Foto: Rafael Araújo)

Em julgamento realizado na noite desta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o treinador do Cruzeiro, Paulo Bento, foi apenas advertido por causa da discussão protagonizada com o então técnico do América-MG, Givanildo Oliveira, no clássico entre as duas equipes no final do mês passado pelo Campeonato Brasileiro. Assim, ele poderá dirigir a equipe no clássico com o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Independência, pela sétima rodada.

O treinador foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do código". A suspensão poderia ser de uma a seis partidas. Entretanto, Bento só foi advertido.
Na súmula divulgada pela CBF da oartuda, o árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva relatou o episódio entre os dois treinadores:

- Expulsei, aos 45 minutos do 2º tempo, o treinador da equipe Cruzeiro E.C., Sr. Paulo Jorge Gomes Bento, por sair da sua área técnica e ir em direção ao 4º árbitro da partida, Sr. Igor Junio Benevenuto, reclamando de maneira acintosa da arbitragem, proferindo as seguintes palavras: "Só 4 minutos de acréscimos, ele esta louco". Neste momento, o mesmo foi em direção ao treinador do América E.C. e proferiu as seguintes palavras: "Vai se f..., seu p...". Informo que o treinador do América F.C, Sr Givanildo José de Oliveira, também foi expulso, por sair de sua área técnica, ir em direção ao treinador do Cruzeiro E.C. e proferir as seguintes palavras: "vai se f... seu babaca, está querendo tumultuar o jogo, m...". Neste momento, iniciou-se um principio de tumulto, onde foi expulso o preparador físico da equipe América E.C., Sr.Wellington José Vero, por proferir as seguintes palavras ao treinador do Cruzeiro E.C.: "Vai se f..., vai tomar no seu c..., babaca", fatos esses relatados pelo 4º arbitro Igor Junio Benevenuto, que estava próximo do acontecido.

A discussão começou quando Paulo Bento reclamou com o quarto árbitro da partida, Igor Junio Benevenuto, a respeito do tempo de acréscimo dado. Givanildo Oliveira e o preparador físico Wellington Vero, do América-MG, não gostaram da reclamação e começaram a discutir com o técnico português, paralisando o jogo. O fato causou a expulsão dos dois técnicos e do preparador ao fim do segundo tempo.



6483 visitas - Fonte: Globo Esporte




a diretoria tem que ir a trás de reforços se não vai cai pela primeira vez.coisa que nunca a máfia azul aconteceu

time do Cruzeiro tá parecendo time de futsal só tem 5jogadores.O resto esqueceu o que é futebol.....

kd o sobis? Diretoria?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.