6/6/2016 13:06
“Todos os jogos têm o mesmo peso”, diz Bento sobre clássico de domingo
Bento: “Não me motivo por derbys, por clássicos” (Washington Alves/Light Press)
Ex-jogador e treinador de Benfica e Sporting, o português Paulo Bento disputou inúmeros derbys em seu país natal e, no próximo domingo, terá a oportunidade de participar do seu primeiro clássico brasileiro ao comandar o Cruzeiro no duelo contra o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Independência.
A nova experiência profissional, contudo, é encarada de forma indiferente pelo treinador português. Ciente do mau momento vivido pela sua equipe, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão, Paulo Bento minimizou a influência do clássico no decorrer da competição e salientou que a partida de domingo vale os mesmos pontos que qualquer outro jogo.
“Para mim todos os jogos têm o mesmo peso. Não tem mais pontos, nem menos pontos em disputa. Não me motivo por derbys, por clássicos. Não me motivo com empates e derrotas dos adversários, me motivo com aquilo que é o meu trabalho e minha equipe. Por isso, tentaremos durante a semana preparar da melhor maneira o jogo contra o Atlético-MG, tentar alcançar o melhor resultado possível, mas para mim é mais um jogo. Sei da importância que tem para muita gente dentro do clube, para os sódios e torcedores, mas creio que aquilo que era importante, em primeiro lugar, era este (derrota para o São Paulo na última rodada) e não estivemos no nível que poderíamos e deveríamos estar”, avaliou.
Para o treinador, a principal motivação do Cruzeiro para o clássico de domingo será a necessidade de a equipe superar a ausência de importantes jogadores, bem como a má fase vivida pelo time.
“Creio que este poderá ser o maior fator de motivação, que é este mesmo de superar as adversidades que temos. Poderá ser um jogo diferente, mas no fundo terá três pontos em disputa, que tentaremos conquistar, como fizemos, em todos os momentos, jogando melhor ou pior, mas competindo para alcançar os melhores resultados. Contra o São Paulo, não conseguimos fazer. Trabalhar após derrotas é sempre mais complicado que trabalhar após se ganhar, mas tentaremos, a partir de terça-feira, trabalhar da melhor maneira o jogo de domingo”, colocou.
1380 visitas - Fonte: Globo esporte
seu fdp de merda vc nao sabe o que eh um classico em minas e nem em qualquer lugar do mundo aqui por exemplor pode dizer o que vai ser o resto da temporada paulo bosta
Cruzeiro tá sem presidente sem técnico e com meia dúzia de jogadores razoaveis. Moral da história vamas pela primeira vez cair pra segunda divisão isso é um pesadelo que em dezembro vai tornar real. Quanta decepção.
na minha opiniao se perder o classico,pode fazer as malas e leva o presidente alguns jogadores.
manda embora todos , Gilvan das quantas, Paulo bosta de merdas, alguma coisa Vicentin e a outra merdA chamada bosta scuro. e essees Montes de porcarias que eles trouxeram para o cruzeiro!!!...
Paulo besta, não é treinador e né técnico e nem nada . essas besta que se diz dirigentes do cruzeiro, foram quem trouxe esse coisa coisa ai. Vicentin e alguma scuro não serve pra o nosso cruzeiro não , de jeito nenhun.
Paulo vista, e quem o contratou , juntos com Sr. Gilvan das quantas cam pra pita que pariu visse? seus infelizes vão todos pro inferno!!!...