logo

6/6/2016 09:50

Paulo Bento vê clássico como 'mais um jogo' e motivação será ver Cruzeiro se superar

'Eu não me motivo por derbis, por clássicos', avisou o português

Paulo Bento vê clássico como mais um jogo e motivação será ver Cruzeiro se superar
A cada entrevista, o português Paulo Bento sai do discurso padrão adotado por técnicos brasileiros. Foi assim, por exemplo, quando tratou a 'pressão por resultados' como algo benéfico para profissionais do futebol e quando criticou o ‘fair play’ usado como estratégia de antijogo. Às vésperas do seu primeiro superclássico mineiro, contra o arquirrival Atlético, ele novamente surpreendeu. Em vez de ‘jogar para a torcida’ e prometer empenho extra no Cruzeiro para vencer “esse campeonato à parte”, ele foi pragmático.

”Pra mim, os jogos têm todos o mesmo peso. Valem todos o mesmo, o jogo de domingo (contra o Atlético) vale os mesmos pontos que vale este. Nem mais nem menos pontos em disputa. Eu não me motivo por derbis, por clássicos, não me motivo com empates e com derrotas dos adversários, eu me motivo por aquilo que é o trabalho, o trabalho da minha equipe, e por isso tentaremos durante a semana preparar da melhor maneira o jogo contra o Atlético Mineiro. Tentar alcançar o melhor resultado possível, mas pra mim é mais um jogo. Sei da importância que tem para muita gente dentro do clube, e naturalmente para os sócios e os adeptos, mas creio que o que era importante, em primeiro lugar, era este jogo (com o São Paulo) e neste nós não estivemos ao nível que podíamos e que deveríamos estar”, disse Paulo Bento após ser derrotado pelo Tricolor por 1 a 0 no Mineirão.

No clássico de domingo, às 16h, a princípio marcado para o Independência, a motivação do Cruzeiro, na visão do treinador, será superar suas próprias limitações mostradas até aqui no Campeonato Brasileiro. O time tem seu pior início de competição desde 2003 e ocupa a 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos em 18 possíveis.

”Creio que esse deverá ser o maior fator de motivação, que é de tentar superar as adversidades que temos enquanto equipe. Poderá ser um jogo diferente, mas que, no fundo, terá três pontos em disputa, tentaremos conquistá-los, como creio que fizemos em todos os momentos, jogando melhor ou pior. O que fizemos em todos os momentos foi tentar competir da melhor maneira para poder chegar aos melhores resultados. Contra o São Paulo não conseguimos fazer. Trabalhar após derrotas é pior do que trabalhar após ganhar, mas tentaremos, a partir de terça à tarde, trabalhar da melhor maneira para o jogo de domingo”, acrescentou o português.

1758 visitas - Fonte: Cruzeiro




Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.