5/6/2016 22:05
Bento é questionado sobre improvisar Willian e dispara:
Treinador do Cruzeiro é argumentado por não ter escalado Riascos como titular e explica que time não criou tantas chances como nos jogos anteriores
Paulo Bento acredita que Cruzeiro não criou tantas oportunidades (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
A torcida do Cruzeiro anda na bronca com Willian. Ao deixar o campo, o atacante foi muito vaiado pela torcida e respondeu com ironia às arquibancadas. Após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Mineirão, um dos maiores questionamentos ao treinador Paulo Bento foi a escalação do camisa 9, já que na partida anterior, contra o Botafogo, iniciou com Riascos. Um dos jornalistas presentes na coletiva de imprensa perguntou ao treinador do Cruzeiro porque escalar um jogador que marcou apenas um gol em 15 jogos no ano, dizendo que ele estaria sendo improvisado como centroavante. Paulo Bento questionou o jornalista e, no final do diálogo, mostrou certa irritação.
- Quem é o jogador que você se refere? - perguntou Bento.
- Willian está jogando improvisado, ele não é centroavante, ele nunca foi, ele não tem nem físico... - respondeu o jornalista.
- Mas esta é sua opinião? - questionou o treinador.
- Olha, estou falando porque eu já joguei - argumento o jornalista.
- Eu também, eu também, eu também, eu por acaso também.
Como eu sou o treinador, as opções tomo eu. Fique com a sua estranheza, que eu vou continuar com a minha. Já disse porque o Willian jogou em detrimento do Riascos. O Riascos é um jogador que chegou depois, treinou muito tempo separado e só depois foi reintegrado. Acabamos por optar por Willian neste jogo. Depois, não me parece, sinceramente, que, na maior parte do jogo, tentássemos cruzar em jogo direto... - explicou Bento.
- Foram 16 cruzamentos, eu contei... - interrompeu o jornalista. Na verdade, foram 19 partidas.
- Mas das 16 bolas, temos que ver estes dados, não tenho eles.
Mas creio que a questão de cruzamento e bolas jogadas de forma direta são situações diferentes - finalizou o treinador.
Logo no início da entrevista coletiva, Paulo Bento havia respondido sobre a opção de Willian no time titular. O treinador admitiu que a opção não deu certo, mas que foi uma estratégia visando a forma que ele imaginava que o São Paulo iria para o jogo.
- Foi uma estratégia de jogo. Sabendo do que o São Paulo poderia jogar, optamos por um jogador com maior mobilidade, com maior capacidade de jogar entre a linha defensiva e volantes do São Paulo. Não conseguimos fazer. Não fomos eficazes por ter tomado essa opção. É fato. De qualquer foi foram não foi só essa questão.
Para o treinador do Cruzeiro, essa foi a partida que o time menos criou oportunidades de gol.
- Acho que criamos na primeira parte, mas acabamos por ter alguma dificuldade na tomada de decisão nos últimos metros.
Tivemos muitas dificuldades para explorar os corredores laterais. Incapacidade de tomar boas decisões, o que acabou nos prejudicando em termos ofensivos. Provavelmente dos jogos que fizemos, foi o jogo em que criamos menos oportunidades, essencialmente no segundo tempo.
5601 visitas - Fonte: Globo Esporte