logo

3/6/2016 13:52

'Em time que está ganhando, pode-se mexer': Bento mostra dúvida sobre time para o São Paulo

Mesmo após vitória sobre o Botafogo, treinador cogita mudar escalação do Cruzeiro

Em time que está ganhando, pode-se mexer: Bento mostra dúvida sobre time para o São Paulo
Paulo Bento ainda está indeciso sobre o time, já que ainda não tem definida estratégia para pegar o São Paulo


Seis “caras novas” na equipe, primeira vitória no Brasileiro e ascensão na tabela. Seria perfeito para o técnico Paulo Bento confirmar a repetição do time que bateu o Botafogo por 1 a 0 para o jogo de domingo, às 18h30, contra o São Paulo, no Mineirão. Mas não. Bento fez mistério novamente e garantiu não ser adepto ao ditado: “em time que está ganhando não se mexe”. Por isso, a escalação composta por Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Robinho e De Arrascaeta; Elber e Riascos pode sim ser modificada.

“Não uso esse ditado. Não me serve. Time que ganha, pode-se mexer. Não significa que vai se mexer, mas pode. E muitas vezes o que perde, não se mexe. Creio que esse ditado existe em todo o mundo, mas não uso”, disse, deixando aberta a possibilidade de modificar a equipe contra o Tricolor.

O português justificou a indecisão sobre o time por ainda não ter definido a estratégia de jogo visando à segunda vitória na Série A. “Vamos ver. Muitas vezes na véspera do jogo ainda não temos muitos dados para transmitir sobre os 11 que vão ao jogo. Temos o treino de amanhã (sábado), pois o jogo é só domingo, às 18h30. Alguns aspectos que temos que analisar não tem a ver somente com desempenho, mas com a própria administração do elenco e a estratégia que utilizaremos”.

Nos jogos contra Figueirense, Santa Cruz, América e Botafogo, o Cruzeiro mostrou mais qualidade de jogo apenas no primeiro tempo e passou por dificuldades na etapa final. Para Bento, o fato de a equipe não ter sido constante durante os 90 minutos de cada partida sob seu comando abre brecha para eventuais mudanças. “O maior desafio é tentar prolongar no espaço temporal a maior qualidade possível. Creio que, até agora, nós jogamos sempre melhor na primeira parte que na segunda. É algo que queremos, de alguma maneira, prolongar essa qualidade, essa organização. Creio que virá com o tempo. Há estratégias para um jogo que não são iguais para o jogo seguinte”.

O treinador reforçou o desejo de manter constância o tempo inteiro para vencer a primeira no Mineirão nesta Série A. “Creio que, como nos outros jogos, fizemos uma primeira parte melhor que a segunda. Mas queremos prolongar o mais tempo possível a qualidade de jogo. Temos um jogo contra o São Paulo, uma grande equipe, que está à nossa frente na Série A. nós temos a possibilidade de, ganhando esse jogo, ultrapassá-los. É um time de qualidade, com atletas experientes, um técnico experiente que já ganhou a competição. Será um desafio difícil, mas motivador”.

1839 visitas - Fonte: Super esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.