3/6/2016 11:54
Cruzeiro quer tomar a vitória contra o Botafogo como inspiração para os próximos jogos
Triunfo sobre o Botafogo, na quarta-feira, em Brasília, trouxe alívio para o Cruzeiro
A vitória sobre o Botafogo, quarta-feira, em Brasília, trouxe alívio para o Cruzeiro e todos no clube esperam que ela signifique uma linha divisória no Campeonato Brasileiro. Mesmo que os próximos adversários sejam teoricamente mais fortes que os que ficaram para trás, o projeto é seguir somando pontos e galgando posições na tabela de classificação do Nacional.
Para isso, será preciso melhorar o desempenho e, principalmente, os resultados em campo. Afinal, foram apenas dois pontos nos quatro primeiros jogos, quando o time celeste enfrentou adversários de menor expressão no futebol tupiniquim, casos de Coritiba, Figueirense, Santa Cruz e América, equipes acostumadas a frequentar a Segunda Divisão.
A partir de agora, porém, é só “briga de cachorro grande”. A começar pelo jogo de domingo, às 18h30, com o São Paulo, os oponentes seguintes têm orçamentos semelhantes ou maiores que o da Raposa, o que deve, em teoria, exigir mais dos cruzeirenses, que, porém, não se abalam. Ao contrário, se mostram ainda mais otimistas depois do triunfo contra o time da estrela solitária.
“Estamos muito felizes pela partida que fizemos, pelo resultado que conseguimos, uma vitória boa. Acho que tiramos um peso muito grande das costas e agora é dar sequência ao trabalho, que vem sendo bem-feito. Precisamos de novas vitórias para recolocar o Cruzeiro no lugar que ele merece, que é brigando pelas primeiras posições na tabela”, afirma o atacante Élber, autor do gol da vitória em Brasília e que vem tendo boa sequência nesta temporada.
JOGOS DUROS Entre os próximos quatro adversários, três estão entre os nove primeiros do Brasileiro. O único que figura na segunda parte da classificação é ninguém menos que o Atlético, em jogo marcado para o dia 12, podendo ser no Independência ou Mineirão – o time alvinegro é mandante e tem até segunda-feira para escolher.
Assim, o técnico Paulo Bento já começou a estudar a melhor forma de o Cruzeiro se comportar. O importante, na opinião de membros da comissão técnica, é que o time continue evoluindo, pois assim fica mais fácil conquistar as vitórias.
“Nosso objetivo é fazer o Cruzeiro jogar bem o tempo todo. Em vários jogos nós mostramos momentos muito bons, mas ainda sem fazer um jogo inteiro bom. Estamos trabalhando. Os jogadores estão comprometidos com esse processo, se doando muito dentro de campo e empenhados para vencer os jogos”, argumenta Ricardo Péres, que comandou o time à beira do campo na quarta-feira porque Paulo Bento cumpriu suspensão.
1302 visitas - Fonte: Super esportes