Ricardo Peres comanda o Cruzeiro contra o Botafogo (Foto: Gabriel Duarte)
Paulo Bento foi expulso na partida contra América-MG por discutir com o técnico adversário, Givanildo Oliveira. A polêmica rendeu muitas discussões, mas o fato é que o treinador não poderá comandar o time do Cruzeiro na beirada do campo, contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Quem vai substituir o treinador é o outro português, o auxiliar técnico Ricardo Peres, que faz o estilo extrovertido, fala muito com os jogadores no treinamento.
Como adereços, sempre anda com uma prancheta, anotando informações. No pescoço, vários de colares de couro com alguns pingentes (veja na foto ao lado).
O meia Élber conta um pouco dos bastidores da convivência com a comissão técnica portuguesa. E acredita que não haverá nenhum problema ter Peres à beira do gramado, visto que ele comanda muitos treinamentos na Toca da Raposa - além de apresentar um estilo bem parecido com o do Paulo Bento.
- O Ricardo tem o estilo do Paulo, conversa bastante, dá muita ideia. Aqui os auxiliares também dão muito os treinamentos. Isso não vai ter problema, ele é estudioso, conhece nossas características e nossa formação. Independentemente de ser o Paulo ou outro, esperamos vencer.
Peres é tipo o braço direito de Paulo Bento. Onde o treinador vai, o auxiliar segue atrás, sempre com anotações a tiracolo. É um dos que mais conversa com o comandante durante os jogos. Ele já foi preparador de goleiros no Sporting, entre 2004 e 2009. Após começarem a trabalhar juntos, Bento levou Peres para trabalhar na seleção portuguesa, entre 2010 e 2014.

http://s2.glbimg.com/rm-HvfqAVsfjHjtoUuh8TJw749Q=/0x105:2000x925/690x283/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2014/06/02/treinador-dos-goleiros-ricardo-peres-brinca-com-a-filha.jpg