logo

31/5/2016 15:08

Jogadores do Cruzeiro ficam do lado de Bento na polêmica do "fair play"

Lance que gerou expulsão do treinador, no jogo contra o América-MG, no último sábado, é uma forma do adversário tirar vantagem e ganhar tempo

Jogadores do Cruzeiro ficam do lado de Bento na polêmica do fair play
Léo fica do lado de Paulo Bento na polêmica do fair play (Foto: Maurício Paulucci)

A polêmica do "fair play" no clássico do último sábado, entre Cruzeiro e América-MG, seguiu repercutindo nos bastidores da Toca da Raposa. Ao não aconselhar o fair play, na devolução de bola ao time do Coelho, o técnico português Paulo Bento irritou o banco de reservas americano. O bate-boca contagiou os dois grupos que estavam à beira do gramado, e o clima esquentou. A arbitragem precisou interromper o jogo e expulsar os dois técnicos. Wellington Vero, preparador físico do Coelho, também foi para o vestiário mais cedo.

Os dois treinadores não poderão ficar no banco de reservas na próxima partida. No Cruzeiro, Ricardo Peres ficará no banco na partida contra o Botafogo, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

No Cruzeiro, os jogadores apoiaram a decisão do árbitro. Arrascaeta relembrou um jogo da partida contra o América-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro, em que o Coelho não teria colocado a bola para fora, quando um atleta da Raposa se contundiu no gramado.

- São situações de jogo, acho que no jogo anterior (semifinal do Mineiro) um jogador do nosso time caiu machucado, e eles seguiram para o ataque. Dois ou três jogadores do nosso time levantaram a mão para que eles colocassem a bola pra fora, mas não aconteceu. Tudo isso é relacionado ao jogo. Pode acontecer com qualquer time.

O zagueiro Léo fez uma reflexão mais profunda sobre o assunto, mas também ficou do lado treinador Paulo Bento. O defensor acredita que o, no futebol sul-americano, os jogadores têm a tendência de simular muito, para ganhar tempo. Desta forma, o "fair play" acaba beneficiando que está querendo tirar uma vantagem.

- Isso é uma coisa que acontece muito no futebol brasileiro e sul-americano. Catimba, uns lances que, às vezes, nem sofre uma lesão grave e usufrui daquilo para tirar vantagem. O Paulo citou isso. Cabe por fundamente ao árbitro decidir a gravidade da falta, do jogador que esta no gramado, o Paulo vem falando disso porque isso acaba deixando o jogo mais burocrático, mais demorado. E nos lutamos pela objetividade da partida.

O Cruzeiro tem alguns desfalques importantes para a próxima partida. A começar pelo treinador Paulo Bento, que foi expulso contra o América-MG, por uma confusão com o treinador Givanildo Oliveira. No departamento médico seguem Dedé, Mayke, Manoel, Judivan, Marcos Vinícius, Rafael Silva e Allano.

2088 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.