28/5/2016 18:48
Autor de assistência, estreante Robinho tem nome gritado pela torcida
Recuperado de edema na coxa, meia dá passe para gol de Arrascaeta e lamenta tropeço em casa na estreia dele pelo time celeste
Robinho afirmou não estar nas melhores condições físicas ao estrear pelo Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
A estreia de Robinho não terminou como ele desejava. Jogando no Mineirão, o Cruzeiro ficou no empate com o América-MG em 1 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o meia, que começou a partida no banco de reservas, entrou no segundo tempo e mudou o panorama da partida. O time comandado pelo técnico Paulo Bento chegou ao gol da igualdade após um lançamento feito pelo próprio jogador, que terminou com a finalização do uruguaio Arrascaeta.
Após o lance, Robinho teve o nome exaltado pelos torcedores das arquibancadas do Mineirão. Ainda assim, ele lamentou o resultado, que manteve o Cruzeiro na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogador também afirmou que não está em plenas condições físicas. Robinho esteve parado nas últimas semanas para tratar de um edema na coxa.
- Não estou bem fisicamente, senti muito. Estava há três semanas parado. Era importante vencer para continuar firme no campeonato.
Temos que buscar as vitórias, já fazem quatro rodadas. Não foi um resultado bom para o nosso time. Estamos chateados porque precisávamos vencer. Agora é trabalhar para buscar a vitória.
Robinho comentou a confusão entre os técnicos Paulo Bento e Givanildo Oliveira no fim da partida. O jogo chegou a ser interrompido para acalmar os ânimos fora das quatro linhas.
Após o bate-boca, os dois treinadores foram expulsos pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva. Robinho relevou o tumulto, que, na opinião dele, foi provocado pela necessidade dos dois times em pontuar no campeonato.
- A confusão faz parte do jogo. Clássico tem que ter esse tipo de confusão. Os dois times querendo vencer, ninguém quer abrir mão de nada.
O elenco do Cruzeiro terá folga no domingo. Na manhã de segunda-feira, os jogadores retornam aos treinos na Toca da Raposa II, se preparando para o confronto diante do Botafogo, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, no Distrito Federal. O jogo será válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
1371 visitas - Fonte: Globo Esporte