27/5/2016 20:51
Em busca da primeira vitória, Cruzeiro enfrenta América-MG no Mineirão
Paulo Bento comandou o Cruzeiro em dois jogos: um empate e uma derrota (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Cruzeiro e América-MG se enfrentam neste sábado, às 16 horas (de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Mineirão, e colocará frente a frente duas equipes que não começaram bem a competição. Ambos times têm apenas um ponto, e ocupam a zona de rebaixamento do torneio nacional.
Após a goleada sofrida para o Santa Cruz, por 4 a 1, fora de casa, a Raposa foi recebida com protestos em Belo Horizonte. O português Paulo Bento ainda não venceu no comando do time e, em coletiva nesta sexta, confirmou que não tem definida a escalação que enfrentará o Coelho. “Todos os jogadores relacionados podem começar jogando. Antes de irmos para o estádio, comunicarei os atletas”, explicou o europeu.
A estratégia adotada por Bento foi conversar bastante com os atletas, já que o tempo de treino é escasso, pelo pouco intervalo entre os jogos. “Faz parte do processo conversar individualmente. Entre um jogo e outro, não haverá 72 horas de intervalo, então não podemos depender só dos treinos”, declarou o português.
Quem pode ser a novidade no time cruzeirense é o meia Robinho, que chegou na troca feita com o Palmeiras. Ele foi liberado pelo departamento médico e pode fazer sua estreia pela Raposa. “Estou pronto. Fiquei três semanas fora, foi difícil, mas estou plenamente recuperado”, garantiu o jogador. Além dele, Riascos, que volta de empréstimo ao Vasco, pode atuar também.
Pelo lado do América-MG, o técnico Givanildo Oliveira também lamentou a falta de tempo para trabalhar. No treino desta sexta, o experiente volante Leandro Guerreiro, além do atacante Victor Rangel, autor do gol no empate por 1 a 1 contra o Vitória, foram poupados, e são dúvidas para a partida.
“O desgaste preocupa bastante, por isso estamos vendo, conversando, poupando em treinos”, explicou Givanildo. Ele também lamentou a campanha ruim até o momento, já que, segundo ele, o time podia ter obtido melhores resultados. “Contra o Fluminense (derrota por 1 a 0), poderíamos ter saído pelo menos com o empate, e contra o Vitória fizemos o gol e criamos mais chances, que não aproveitamos”, analisou.
1098 visitas - Fonte: gazeta Esportiva