logo

23/5/2016 12:59

Caça-Raposa: Rafael Moura chega a dez gols sobre o Cruzeiro pela Série A

Atacante do Figueirense, He-Man repete o que já havia realizado com as camisas de Paysandu, Atlético-PR e Fluminense e torna a fazer a Raposa de sua principal vítima

Caça-Raposa: Rafael Moura chega a dez gols sobre o Cruzeiro pela Série A
Rafael Moura marcou contra o Cruzeiro e ainda provocou o clube mineiro (Foto: Agência Estado)

Rafael Moura é um daqueles jogadores que colecionam camisas, tamanho o número de clubes que já defendeu em sua carreira.

E uma situação se repetiu em muitas oportunidades: desde 2005, quando atuava pelo Paysandu, o atacante vem enfileirando gols sobre o Cruzeiro.

Com os dois que marcou pelo Figueirense no último sábado, no empate por 2 a 2 em Belo Horizonte, o He-Man alcançou o seu décimo gol diante do clube celeste.

Curiosamente, todos eles foram anotados em partidas da Série A do Campeonato Brasileiro .

Andarilho da bola, o atacante do Figueira tem passagem por nove clubes no país - sendo todos de capitais brasileiras (Belo Horizonte, Salvador, Belém, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre e Florianópolis), sem nunca jogar por mais de uma equipe da mesma cidade, o que demonstra fidelidade aos seus torcedores, já que nunca atuou por times rivais.

Um dado interessante é o fato de Rafael Moura ter trabalhado nas cinco regiões do país, sempre fazendo os seus gols.

E essa sina cruzeirense de sofrer com a pontaria de He-Man teve início em 2005. Pelo Paysandu, o jogador balançou a rede cinco vezes diante do clube mineiro. O jogo do primeiro turno entre os clubes foi realizado novamente por conta do escândalo do apito que envolveu o árbitro Edílson Pereira de Carvalho. Depois de perder no confronto invalidado por 2 a 1, o Papão se impôs e goleou por 4 a 1, com dois de Rafael Moura e dois de Robgol. O duelo pelo segundo turno ocorreu apenas três dias depois. O Cruzeiro deu o troco, venceu por 4 a 3, mas coube ao He-Man a incumbência de marcar os três gols da equipe paraense, no Mineirão.

Em 2008, já pelo Atlético-PR, Rafael Moura definiu o triunfo do Furacão por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo segundo turno daquele ano.

Mais três anos passaram e, desta vez pelo Fluminense, o atacante voltou a fazer o torcedor celeste sofrer.

No Engenhão, ele foi o autor dos dois gols da vitória tricolor por 2 a 1.

No sábado que passou, a marca de bolas na rede do Cruzeiro chegou a dez. Impressionante o apetite do atacante quando encontra a Raposa.

É válido falar que o jogador é natural de Belo Horizonte, começou no Atlético-MG, voltou a pertencer ao Galo recentemente e está emprestado ao Figueirense.

De todos esses episódios, apenas na partida pelo Fluminense que Fábio não era o goleiro que defendia a Raposa em campo.

Na ocasião, Rafael foi o arqueiro cruzeirense.

Em sua carreira, Rafael Moura tem 58 gols pela Série A do Brasileiro. Ou seja, 17,2% deles são contra o Cruzeiro.

1947 visitas - Fonte: Globo esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.