18/5/2016 11:01
Em prol de resultados, Arrascaeta e Bruno Ramires aprovam rotina pesada
"Vamos tentar assimilar o mais rápido possível para mostrar evolução em campo", destaca uruguaio. Time joga no sábado à noite e volta aos treinos no domingo cedo Por Guilherme Frossard (*) Belo Horizonte FACEBOOK TWITTER
Paulo Bento adota nova filosofia no Cruzeiro
(Foto: Pedro Vilela/Light Press)
Que o português Paulo Bento tem fama de durão, todo mundo já ficou sabendo.
O perfil disciplinador do treinador é um dos principais assuntos na Toca da Raposa.
Na apresentação do novo comandante, perguntas sobre o tema.
Para os jogadores, perguntas similares.
Nas ruas, a dúvida.
“Será que vai dar certo?”, “será que os jogadores vão se entender com ele?”.
Só o tempo dirá. Fato é que o treinador não é mesmo um homem de muitos sorrisos.
Fato é, também, que ele já demonstra, aos poucos, por que leva a fama de “linha dura”.
No treino desta manhã, por exemplo, Paulo Bento comandou uma atividade de saída de bola com goleiro, zagueiros, laterais.
Durante o período acompanhado pela imprensa, mostrou-se muito participativo, gritando o tempo todo com os jogadores, cobrando intensidade.
Enquanto isso, o resto do grupo participava de um aquecimento.
Na programação de treinos, por exemplo, já se pode notar as novas orientações do treinador.
Atividade em dois períodos na quarta-feira, treino no domingo de manhã - pouco tempo após o jogo de sábado à noite.
Não vai ter moleza nenhuma para os jogadores celestes, mas isso não parece ser problema.
Os atletas estão avaliando o novo formato de trabalho, em um primeiro momento, de forma positiva.
Arrascaeta, por exemplo, elogiou a iniciativa de treinar em dois períodos, já que o novo técnico tem pouco tempo para conhecer o grupo antes do próximo jogo.
- Cada treinador tem sua maneira de fazer o plano de treinamentos para cada jogo.
O Paulo chegou e não tem muito tempo para treinar, por isso está tratando de fazer dois períodos.
Vamos tentar assimilar o mais rápido possível para mostrar evolução em campo.
Domingo pela manhã?
Sobre os treinamentos no domingo pela manhã, Bruno Ramires ressaltou que tudo o que for feito para a melhora da equipe é válido.
Além disso, comentou sobre a fama de disciplinador do treinador.
- Até agora, ele é um cara normal. Cobra como todo treinador cobra, pede muita intensidade, mas é normal.
Se a gente quer colher frutos, temos que trabalhar.
Trabalhar domingo não importa. É tudo pela melhora da equipe, para a gente poder evoluir.
O Cruzeiro treina pela manhã quinta e sexta-feira. Sábado, enfrenta o Figueirense pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (de Brasília), no Mineirão.
No domingo, o despertador dos jogadores cruzeirenses volta a tocar cedo, já que o retorno às atividades será no período de amanhã, assim como segunda-feira.
1248 visitas - Fonte: Globo esporte