Torcedores protestaram contra o presidente do Cruzeiro durante apresentação do novo técnico (Foto: Guilherme Frossard)
A movimentação na Toca da Raposa, na tarde desta segunda-feira, não foi apenas dentro do centro de treinamento, onde ocorreu a coletiva de apresentação do treinador português Paulo Bento. Fora dos portões, enquanto o novo técnico era apresentado, cerca de 50 torcedores, segundo a Polícia Militar, estiveram na entrada do CT cruzeirense, protestando contra a administração do presidente Gilvan de Pinho Tavares.
Os torcedores cantaram palavras de ordem exigindo contratações, questionando os recursos financeiros do clube e pedindo até a saída do dirigente. Eles levaram faixas com os dizeres “Fora Gilvan” e “Apoiaremos de coração, protestamos com razão”. Entre as frases cantadas pelos torcedores, a mais repetida foi “Cruzeiro tem dinheiro e não contrata jogador”. Na sala de imprensa, Gilvan considerou o ato como normal para uma equipe da grandeza do Cruzeiro. Segundo ele, o humor da torcida varia conforme os resultados.
- Já fui aplaudido antes de jogo, quando estávamos atrás no placar foi ostilizado, depois, quando viramos o jogo, voltei a ser aplaudido. Torcida de time grande como o Cruzeiro não aceita a derrota. É torcida de time grande. A gente entende esse sentimento da torcida. Até em casa ou com os amigos, todo mundo cobra e acha ruim. Quando o time ganha, aí tudo muda.
Manifestantes penduraram faixas de protesto no portão da Toca da Raposa (Foto: Guilherme Frossard)