logo

14/5/2016 23:50

Etapa inicial ruim e expulsões são os vilões do Cruzeiro, segundo Delamore

Técnico interino lamenta que time não tenha conseguido superar a pressão do Coritiba quando ainda estava em igualdade no número de jogadores

Etapa inicial ruim e expulsões são os vilões do Cruzeiro, segundo Delamore
No último jogo sob o comando interino do Cruzeiro, o auxiliar técnico Geraldo Delamore lamentou a atuação ruim do time em Curitiba. Se não bastasse um primeiro tempo ruim, durante o qual foi pressionado o tempo todo pelos donos da casa, o time mineiro ainda perdeu dois jogadores na etapa final - Lucas e Romero foram expulsos - o que eliminou, completamente, qualquer chance de reação.

- Não conseguiu, em momento algum, ficar com a bola. Sofreu a pressão do Coritiba nos momentos que poderia ter ficado um pouco mais com a bola para poder aliviar essa pressão.

Tecnicamente a equipe não atuou bem no primeiro tempo. E teve um segundo tempo muito acidentado, com duas expulsões, que, logicamente, acaba tirando a condição mais adequada da equipe de tentar buscar o resultado.

Lucas foi expulso depois de levar dois amarelos em um intervalo de dois minutos. Romero levou cartão vermelho depois de pisar nas costas do meia González. Delamore analisou a expulsão do argentino (veja no vídeo abaixo).

- Foi correta, não vejo como covardia, vejo como uma reação mais instintiva de quem está envolvido com o jogo, numa situação muito adversa – 1 a 0 e com um a menos. De repente, perde o controle. Acontece. Não deveria acontecer mas, infelizmente, acontece.

Novo treinador

Geraldo Delamore passou duas frentes à frente do comando técnico do Cruzeiro. Foram três jogos, sendo duas vitórias e um empate. Ele avaliou o período e projetou o que virá pela frente.

Lembrou que o elenco tem vários jogadores machucados - Dedé, Manoel, Mayke, Marcos Vinícius, Rafael Silva, Judivan, Alisson - e comentou sobre como será o repasse de informações para o novo treinador, o português Paulo Bento, que chega a Belo Horizonte neste domingo.

- A gente tem um grupo de jogadores que está saindo do departamento médico. Vamos discutir com o Paulo, dentro das ideias dele, apresentar algumas avaliações que nós fizemos, para dar a melhor condição para ele desenvolver seu trabalho.

Gostaria de ter terminado esse período com três vitórias. Tenho falado que o Cruzeiro está num processo de construção de equipe. E dentro desse processo são quatro, cinco meses em que a equipe vai oscilar.

1221 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.