logo

13/5/2016 17:14

Bento vira trunfo do Cruzeiro no mercado europeu e definirá ''caso Riascos''

Bento vira trunfo do Cruzeiro no mercado europeu e definirá caso Riascos
Para dirigente, Paulo Bento poderá ajudar na contratação de jogador que estão na Europa (FPF/Divulgação)

Primeiro técnico europeu da história do Cruzeiro, o português Paulo Bento chega ao clube celeste para ser um trunfo da diretoria celeste não apenas dentro de campo, mas também fora dele. Para o superintendente de futebol da Raposa, Sérgio Rodrigues, a contratação do treinador lusitano abre portas e possibilidades para uma participação mais ativa do clube mineiro no Velho Continente, especialmente na contratação de jogadores.

“A gente precisa sim de reforçar algumas partes. Achamos que a própria vinda do Paulo Bento abre uma janela muito maior para o mercado europeu. Um jogador com receio do futebol brasileiro que dê repente vê que temos um técnico como o Paulo Bento, isso abre uma possibilidade muito grande para a janela (de transferências) que abre em junho. Não só trocas podem vir a acontecer de novo, da mesma forma que aconteceu com o Palmeiras, como também podem ocorrer aquisições de um nível menor. Mas o mercado estrangeiro, principalmente para o Cruzeiro, volta a ser uma realidade”, colocou o dirigente.

A possibilidade de o clube celeste contratar reforços gringos do mercado europeu, contudo, esbarra no fato de que o Cruzeiro já possui a quantidade limite de estrangeiros em seu elenco. Diante disso, Rodrigues destaca a presença de atletas brasileiros na Europa, mas ressaltou que algumas variáveis podem definir uma possível chegada de um jogador de outra nacionalidade.

“Tem brasileiro que joga no exterior. Tem todo tipo de situação. Às vezes você pode ter um português que tem nacionalidade (brasileira). Enfim, vamos analisar caso a caso”, colocou.

Riascos – Outra questão que também se sujeita à quantidade de atletas gringos no plantel celeste é a do atacante Riascos. O jogador colombiano está atualmente emprestado ao Vasco, porém seu contrato com a equipe carioca se encerra já neste domingo.

Questionado sobre a situação, Sérgio Rodrigues salientou que o desfecho do assunto dependerá da opinião de Paulo Bento que, antes de assinar com Cruzeiro, já procurou analisar o elenco celeste e estudar opções no mercado nacional.

“Este caso, a gente vai te que aguardar. Tirando Robinho e Lucas, que a gente julgou ser uma troca muito boa e que a diretoria resolveu bancá-la de qualquer jeito, a gente tinha outras coisas em andamento, mas esperando a definição do técnico. A gente sabe que esta é uma decisão pessoal. Acho que hoje, contratar sem o aval do técnico é uma temeridade. Se a gente tem um projeto conjunto, diretoria e técnico, tem que estar abraçado para analisar isso. Vamos esperar o Paulo Bento chegar, sentar. Ele conhece o elenco do Cruzeiro muito bem, conhece o mercado brasileiro. Então, na hora que a gente sentar, esta situação será definida. Se ele entender pelo retorno do Riascos, a gente vai ver como vamos definir depois”, explicou.

8238 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.