logo

13/5/2016 08:39

Cruzeiro sai da mesmice com Bento, mas derrapa no seu próprio discurso

Cruzeiro sai da mesmice com Bento, mas derrapa no seu próprio discurso
Após 17 dias sem uma pessoa ocupando o cargo, o Cruzeiro tem um novo treinador. Paulo Bento foi a opção encontrada para ocupar a vaga deixada por Deivid. A contratação do português, que não era nem uma das três primeiras opções da diretoria não trabalha há pouco mais de um ano e meio, é uma aposta da diretoria celeste e foge do círculo vicioso da dança das cadeiras de técnicos que ocorre no Brasil e que vicia os clubes brasileiros, mas que vai de encontro com o discurso inicial adotado pelos diretores após a demissão do antecessor de Bento.

Um profissional estudioso. Uma das qualidades de Paulo Bento foi logo comprovada pelos dirigentes do Cruzeiro no primeiro contato cara a cara com o treinador português. Há cerca de duas semanas, quando o nome do estrangeiro passou a ser tratado nos bastidores da Toca da Raposa, do outro lado do oceano, Bento começou a analisar o time celeste. Desde segunda-feira em Lisboa, Bruno Vicintin, vice-presidente do Cruzeiro, e Thiago Scuro, diretor de futebol do clube mineiro, tiveram dois dias de conversas com Paulo Bento e seus representantes. Os encontros serviram para conhecer o profissional, de perfil forte e disciplinador, antes de fechar o acordo, selado após longa reunião que entrou pela madrugada de quinta-feira, pelo horário de Portugal. Ao destrinchar o elenco da Raposa, os dois dirigentes se impressionaram com o português, de 46 anos, que assinou com o Cruzeiro até o fim de 2017, quando termina o mandato do presidente Gilvan de Pinho Tavares.

Desde quando deixou o comando da seleção portuguesa, no início das Eliminatórias da Eurocopa, em setembro de 2014, Bento está sem clube. No fim do ano passado, após a saída de Mano Menezes da Toca da Raposa, o treinador foi cogitado para assumir o Cruzeiro. A opção pela efetivação de Deivid só adiou o acerto entre as partes. As conversas foram retomadas três dias depois da demissão do ex-auxiliar, que caiu com a eliminação do time na semifinal do Campeonato Mineiro.

Enquanto a diretoria tentava fechar com um treinador brasileiro, Bento aproveitou para observar o Cruzeiro. Com a ajuda de vídeos e muita pesquisa, ele detalhou o elenco. Além de dominar o idioma, o português vai chegar sabendo quais são as peças e carências do time. O fato de conhecer o mercado europeu será outro facilitador, já que o Cruzeiro precisa de reforços e está de olho na reabertura da janela de transferência, programada para a segunda quinzena de junho.

1638 visitas - Fonte: Globo esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.