logo

10/5/2016 16:15

Raul Plassmann: 'Será um início de Brasileiro complicado para o Cruzeiro'

Raul Plassmann: Será um início de Brasileiro complicado para o Cruzeiro
Raul Plassmann prevê início difícil para o Cruzeiro no Brasileiro, mas crê em reação do clube

Ex-goleiro, ídolo e desde 2015 observador técnico do Cruzeiro, Raul Plassmann, 71, prevê um início de Campeonato Brasileiro complicado para o time celeste, que estreia no próximo sábado contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

"O ideal seria ter uma coisa definida. Seja um treinador contratado ou deixar o Geraldo Delamore (interino) de forma definitiva. Poderíamos ter já uma definição. Seria muito melhor para o início do Brasileiro. Será um início complicado. O Coritiba perdeu o Campeonato do Paraná e tem de dar uma resposta ao seu torcedor", disse Plassman em entrevista exclusiva ao programa 'Bate-Bola', nesta terça.

O Cruzeiro já tentou contratar os técnicos Jorginho, do Vasco, Ricardo Gomes, do Botafogo, e Marcelo Oliveira, desempregado, mas não obteve sucesso.

"Há um prejuízo. Aconteceram algumas recusas. Não sei como foram feitas essas investidas. O Cruzeiro não tem um treinador definitivo. Precisa definir", completou o ex-goleiro.

O técnico que iniciou a temporada pelo Cruzeiro foi Deivid, que era auxiliar de Mano Menezes no ano passado e foi oficializado pela diretoria após a saída do treinador gaúcho. Mas ele ficou no cargo até a semifinal do Estadual, quando a equipe foi eliminada pelo América-MG.

Geraldo Delamore assumiu de forma interina e já comandou a equipe no empate sem gols com o Campinense pela Copa do Brasil, no último dia 5 de maio.

"Você sabe que um clube vive de 90 em 90 minutos. Você começa o jogo vencendo, tá ótimo. Aí empate e fica ruim. Vive um sobe e desce constante. Um clube como o Cruzeiro, com os jogadores que têm hoje, mesmo vindo de dois ou três treinadores, já absorveram essa situação. O grupo é o mesmo", disse Plassmann sobre a 'pressão interna'.

"Quando se apresenta um problema, o próprio grupo conversa. Há reuniões com a comissão técnica e você se prepara para enfrentar uma situação como essa, que não é definitiva. Os jogadores já sabem disso e reagem dentro dessa situação. E não deixam que isso se transforme em um peso grande. Não vai ser por não ter um técnico definitivo que o Cruzeiro deixará de vencer os jogos. Não haverá prejuízo nesse sentido", completou.

1197 visitas - Fonte: ESPN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.