logo

10/5/2016 08:31

Após nova recusa de técnico, ídolos do Cruzeiro apontam caminhos e lamentam: 'Pode pagar caro'

Ex-jogadores Nelinho, Dirceu Lopes, Evaldo e Douglas comentaram ao Superesportes a atual situação do clube celeste às vésperas do início do Campeonato Brasileiro

Após nova recusa de técnico, ídolos do Cruzeiro apontam caminhos e lamentam: Pode pagar caro
Após reunião nesta segunda-feira, Ricardo Gomes decidiu ficar no Botafogo e frustrou planos do Cruzeiro

A novela continua. Após demitir Deivid no dia 24 de abril, data da eliminação do Campeonato Mineiro para o América, o Cruzeiro segue em busca de um novo treinador. Em 15 dias de procura, a diretoria recebeu três negativas: Jorginho, Marcelo Oliveira e, por último, Ricardo Gomes. A quatro dias do início do Brasileirão, a diretoria cruzeirense vive a expectativa de acertar o mais rápido possível com um comandante. Mas qual caminho seguir a partir de agora? Que estratégia adotar? Que perfil de treinador se encaixa no clube neste momento?

Para tentar responder às perguntas, o Superesportes consultou ídolos históricos do Cruzeiro - Dirceu Lopes, Nelinho, Douglas e Evaldo -, que apontaram caminhos e lamentaram a situação atual do clube.

Douglas

"É muito estranho (seguidas recusas de treinadores). Acho que talvez esteja faltando treinador no mercado. Está faltando treinador bom. É uma honra para qualquer técnico treinar o Cruzeiro. É o sonho de todo mundo. Então, acho estranho. Pode ser que gere um pouco de medo nesses possíveis treinadores. Porque, para ser treinador do Cruzeiro, tem que ganhar. O Cruzeiro já tem uma equipe boa, mas para ganhar, tem que estar todo mundo querendo jogar e ajudar o treinador . O presidente, nesse caso, tem uma função fundamental para ir contratando e repondo. Ainda mais no Brasileirão. Tem que ter um plantel maior. Então, tem que pegar um treinador e ir na cabeça desse treinador e junto com ele fazer um planejamento de um prazo maior. Eu, realmente, gostaria muito que o Ricardo Gomes treinasse o Cruzeiro. Ele possui liderança, era uma excelente opção. Agora, tem que pensar em outros nomes."

Dirceu Lopes


"Nada do que está acontecendo é surpresa para mim. Eu tinha quase certeza que, pela maneira como ele saiu do Cruzeiro, o Marcelo Oliveira não aceitaria. O Jorginho e o Ricardo Gomes não viriam porque são ex-jogadores e o passado deles demonstra que são pessoas bem equilibradas. E, pelo trabalho que eles vêm fazendo, tanto no Vasco quanto no Botafogo, seria um tiro no escuro pegar o Cruzeiro da maneira como pegariam. Seria arriscado: menos de uma semana para o Brasileiro, com um plantel ainda não conhecido. O Cruzeiro pode pagar caro pelos seus erros. Ano passado quase caímos. São cinco meses jogados fora. Time sem padrão, sem treinador, sem time. Na minha opinião, o próximo treinador tem que ter identificação com o clube. O Adilson Batista seria interessante, pois transmite para o campo a pessoa que ele é, com raça, determinação".

Nelinho

"É uma coincidência (a recusa dos treinadores). Quem é que não quer vir para o Cruzeiro? Eles estão em um momento bom nos seus clubes. O Marcelo tem uma proposta do exterior. Jorginho está bem no Vasco, Ricardo Gomes está bem no Botafogo. Além disso, o Ricardo teve um AVC, melhorou agora, o Botafogo é que deu oportunidade para ele voltar. Tem isso. Não são os caras que estão recusando o Cruzeiro. A diretoria foi nos caras certos. Infelizmente, os treinadores escolheram permanecer onde estão. Trazer cara de fora é que não pode. Eles não acrescentam em nada, são super comuns, não têm nada de especial, são iguais aos técnicos medianos daqui. Eles foram campeões lá nos países deles porque os torcedores de lá não se importam. Pode perder, ganhar de 1 a 0, jogar sem show, e está ótimo. Aqui, diferentemente, se perde três jogos a torcida implica. Tem esse Fernando Diniz.. Ele poderia vir e tinha que apoiar. Um Roger, do Grêmio, também seria uma boa".

Evaldo


O Cruzeiro não pensou para frente. Você pode ter o melhor treinador do mundo, mas você tem que ter uma lista de espera com outras duas ou três opções para assumir o cargo. Tudo pode acontecer, seu treinador pode sair, como aconteceu com o Mano. Foi como aconteceu depois que o Évertor Ribeiro e o Goulart saíram.

Não planejaram quem viria e o time sofreu. Jorginho e Ricardo Gomes não viriam mesmo, estão estabelecidos. O Marcelo Oliveira tinha que ter sido mais respeitado na saída dele, é humano. Os treinadores que o Cruzeiro quer estão bem empregados. Adilson Batista, Ney Franco, Fernando Diniz seriam boas opções.

Mas não basta dizer que o clube tem boa estrutura. E o elenco? Da maneira que está, pensar em título é um sonho. Pode até acontecer, mas é pouco prová

3429 visitas - Fonte: Cruzeiro




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.