O Cruzeiro passou de fase na Copa do Brasil, mas a vitória apertada sobre o Campinense na última quinta-feira, por 3 a 2, não escondeu os problemas da equipe. A insegurança, a falta de um padrão tático e a indefinição sobre o novo técnico influenciaram o desempenho do time,q ue chegou a ser vaiado pela torcida.
3. Falta de confiança
?"O desempenho não é agradável, por isso o torcedor cobra. Temos que ter personalidade, falta um pouco de confiança de todos. Falta fazer um jogo em que todos saem satisfeitos com o rendimento. Estamos buscando isso, vamos trabalhando para acertar o mais rápido possível", disse o volante Henrique, após a partida.
2. Definição sobre o treinador
?"Quando cheguei, vi um grupo muito comprometido, esse é o ponto inicial de tudo. Mas não basta só isso, temos que ter maior conectividade, nos dedicar mais para que o coletivo se sobressaia. Falta encaixar melhor essa parte. A gente espera que decida o treinador o mais rápido possível, para pegar a filosofia dele logo, entender o que ele quer passar para o grupo, para a gente criar uma união e um grupo forte e colocar o Cruzeiro nas cabeças", disse o lateral Lucas, recém-chegado ao Cruzeiro.
1. Palavra do capitão
?"Dentro de campo não interfere 100%, mas fora de campo sim, porque nós não sabemos quem será o técnico, se ele conhece o grupo do Cruzeiro, se vai chegar jogadores novos. Tudo isso gera uma dificuldade cada vez maior. E tempo, que vai passando dez dias, passa 15 dias sem o treinador, são dias a menos que a gente vai ter para trabalhar. Entra o Brasileiro, é jogo em cima de jogo, com certeza isso pesa bastante", disse o goleiro Fábio.