4/5/2016 18:01
Em novo cenário, torcida do Cruzeiro mostra preferência por Adilson Batista e Marcelo Bielsa
Paranaense venceu enquete com brasileiros e argentino foi mais votado entre gringos
Adilson Batista foi o mais votado entre técnicos brasileiros; Marcelo Bielsa ficou na frente entre gringos
Logo após a demissão de Deivid, o Superesportes promoveu uma enquete que apontou a preferência dos torcedores cruzeirenses pelos técnicos Jorge Sampaoli, com 31% dos votos, e Marcelo Oliveira, com 23%. Com 59.517 participações, aquele levantamento mostrava ainda Adílson Batista com 14%, e Jorginho, o então preferido da diretoria, com 8%.
Já nesta semana, num cenário sem Jorginho, Marcelo Oliveira, Abel Braga e Ricardo Gomes, que descartaram a possibilidade de assumir o Cruzeiro, e ainda sem o argentino Jorge Sampaoli, considerado muito caro pelo clube, duas novas enquetes foram criadas e mostraram o paranaense Adilson Batista como nome brasileiro mais forte entre os torcedores e o argentino Marcelo Bielsa como o estrangeiro mais bem votado.
Quase 20 mil torcedores votaram no ‘técnico brasileiro preferido para assumir o Cruzeiro’, com 18 opções. Adilson Batista ficou com 32%, seguido por Fernando Diniz do Audax-SP, com 16%, e Leonardo, atualmente no cargo de diretor do PSG da França, com 8%.
Na enquete só com nomes estrangeiros, Marcelo Bielsa, sem clube, venceu, com 30% dos votos, seguido pelo colombiano Reinaldo Rueda, do Atlético Nacional de Medellín, com 19%, pelo argentino Marcelo Gallardo, do River Plate, com 17%, e pelo holandês Clarence Seedorf, com 11%. Este último foi demitido pelo Milan em junho de 2014, mas tem vínculo com o clube italiano por mais dois meses, o que o impede de voltar a treinar.
As enquetes ficaram disponíveis na seção do Cruzeiro entre 2 e 4 de maio. Cada torcedor pôde votar apenas uma vez por plataforma (computador, celular ou tablet).
12933 visitas - Fonte: Super Esportes
Triste a torcida do Cruzeiro secando Atlético Nacional da Colômbia ou River Plate para que o técnico derrotado seja um alvo de futura contratação.
Entre os disponíveis há o Sr. Diego Cocca, sem clube, e que arrumou a casa no Racing da Argentina levando o time a um patamar alto. E também o Fernando Jubero, que chegou a semifinal de Libertadores com o modesto Guarani do Paraguai e eliminando o Corinthians, e tem por característica montar equipes com forte espírito ofensivo e hoje está no Olímpia, já eliminado da Libertadores.
E o melhor, os dois não devem ser tão caros assim...