3/5/2016 19:27
De Arrascaeta valoriza trabalho de finalizações e diz que Cruzeiro tem obrigação de avançar
Uruguaio não fica em cima do muro e afirma que clube celeste é favorito nesta quarta
Para eliminar o Campinense na Copa do Brasil, Cruzeiro de Arrascaeta precisa vencer por qualquer placar
Depois de empatar sem gols com o Campinense na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro é obrigado a quebrar jejum de três partidas sem balançar as redes para avançar na competição. Por isso, o técnico Geraldo Delamore comandou um exaustivo trabalho de finalizações na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II. Até os zagueiros foram exigidos em jogadas aéreas, caso de Bruno Rodrigo, que soma dois gols em 2016. Já os atletas do setor ofensivo, casos de De Arrascaeta, Willian, Allano, Elber, Douglas Coutinho e Rafael Silva, ensaiaram todos os tipos de conclusões a gol.
Em entrevista coletiva, De Arrascaeta comentou a importância de ajustar o pé antes do jogo decisivo. “Necessitamos de gols para conseguirmos a classificação. Por isso, o trabalho exaustivo de finalizações”, afirmou o camisa 10. O jogador também avaliou o perfil do técnico interino Geraldo Delamore, responsável por orientar a equipe na quinta-feira. “Faz um trabalho muito bom. Sempre procura variar taticamente o time. Ora ataca pelo meio, ora pelas pontas”.
O retrospecto de tetracampeão da Copa do Brasil faz do Cruzeiro favorito no confronto contra o Campinense. De Arrascaeta não fica em cima do muro e ressalta que, pela grandeza do clube celeste, a obrigação é de conquistar a classificação.
“Obviamente, pela grandeza do clube, nós temos que ganhar. Estamos acostumados a ganhar. Temos a obrigação de vencer esse jogo”.
Ciente dos possíveis perigos oferecidos pelo adversário nordestino, o uruguaio destaca que as eliminações na Primeira Liga e no Campeonato Mineiro – resultados que decretaram a queda do técnico Deivid – tornam a tarefa do Cruzeiro ainda mais obrigatória. “Estamos muito focados no jogo contra o Campinense. Sabemos que será difícil. Foi duro para o grupo ser eliminado (do Campeonato Mineiro), mas agora é tentar se recuperar”.
2544 visitas - Fonte: Super Esportes