3/5/2016 16:50
Deivid diz que esperava por demissão no Cruzeiro após eliminação no Mineiro
Ex-jogador vê preconceito com os treinadores que ainda estão começando e garante que as mudanças no elenco celeste atrapalharam o desenvolvimento do seu trabalho
Deivid ainda lamenta a sua demissão do cargo de técnico do Cruzeiro (Foto: Reprodução SporTV)
Auxiliar de Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes em 2015, Deivid foi efetivado como técnico do Cruzeiro em 2016. Mas a passagem do ex-jogador pelo comando do clube durou apenas até o dia 24 de abril. A saída da Toca da Raposa, porém, não causou surpresa ao treinador. Em entrevista ao "Seleção SporTV", ele disse que, apesar do trabalho ainda estar no início, somente o título do Campeonato Mineiro poderia garantir o seu emprego. A Raposa foi eliminada pelo América-MG na semifinal da competição, e o treinador deixou a Toca da Raposa.
- Eu já esperava (pela demissão). Já tinha na minha cabeça que, se conquistasse o Campeonato Mineiro, eu continuaria. Se eu perdesse, estaria fora. Ai veio a minha pergunta. O Deivid virou treinador pelo fato de terem visto algo diferente nele, ou foi apenas um teste? Eu sou muito grato ao presidente, ao vice-presidente Bruno e ao Tiago pelo fato de terem me dado essa oportunidade. Mas a gente fica triste por ter terminado por não ter terminado nem no meio. Eu perdi um jogo no Campeonato Mineiro e fui mandado embora. Fico triste por isso.
Para Deivid, existe preconceito com profissionais que estão em início de carreira. O ex-jogador de Cruzeiro, Flamengo, Corinthians e Santos disse que um trabalho vitorioso precisa de tempo para ser desenvolvido. O treinador usou a Alemanha como exemplo lembrando que Joachim Löw está no comando da equipe desde 2006. A mudança no elenco também é apontada como prejudicial pelo treinador.
- Existe preconceito. Quando acabou a Copa do Mundo de 2014, muitos falaram em renovação e modernidade. Disseram que os treinadores precisavam se preparar melhor, precisavam fazer cursos (...) O time da Alemanha está trabalhando há 10 anos para chegar em 2014 e conquistar o título mundial. É fácil falar em criar um conceito, um filosofia. Você não consegue. Se você não defender o seu trabalho, você não consegue (...). Nós perdemos Ceará, Paulo André e Júlio Baptista. Eram jogadores que não estavam rendendo muito bem, mas tinham postura e eram líderes. Aí vieram jogadores, como Coutinho, Rafael Silva, Gino, Sanchez e Romero. É preciso enquadrar todos eles dentro da competição para que você possa achar o seu modelo de jogo e dar sequência (...) É preciso ter paciência. Se você não tiver tempo, você não consegue.
O Cruzeiro ainda trabalha para anunciar o seu novo treinador. A diretoria já descartou a contratação de Fernando Diniz, do Audax-SP. Jorginho, do Vasco, e Ricardo Gomes, do Botafogo, e Marcelo Oliveira, ex-Palmeiras, não aceitaram os seus convites. Reinaldo Rueda, técnico do Atlético Nacional, da Colômbia, é um dos nomes na mira do clube mineiro
1677 visitas - Fonte: SporTV